Vereadora Seliane da SOS, tem projeto de construção de abrigo de animais rejeitado, por inconstitucionalidade.

2 semanas ago
122

Vida animal: Parlamentar que foi eleita com pauta em defesa dos cães e gatos, vem propagando quimeras sobre a instituição de lei para a edificação do local, mesmo com a rejeição pela CCJ, Comissão de Constituição e Justiça, do referido dispositivo.

A vereadora Seliane da SOS é uma defensora da causa dos animais. E o mandato da parlamentar tem sido colocado à disposição dessa luta importante, porém a edil tem tomado posições equivocadas no exercício da vereança. Um exemplo disso, foi a proposição por parte da vereadora, de um projeto de Lei que cria um “abrigo para cães e gatos”. A iniciativa foi rejeitada na CCJ da Câmara por ser considerada inconstitucional. De forma resumida, tal iniciativa deveria partir do executivo. Porém, mesmo dentro dos defensores dos direitos dos animais a ideia é polêmica. Um abrigo público, pode ser tornar um lugar de “descarte” de animais, ao invés de ser uma política pública que gere segurança aos bichinhos. A solução para esse impasse, seria a própria vereadora criar um abrigo privado, e buscar parcerias para o local, ao mesmo tempo em que incentiva a adoção responsável dos pets, ao invés de gastar energias na luta pela constituição de uma política pública fadada a dar errado. É possível afirmar isso, por conta de que, em rápidas pesquisas por cidades que adotaram o chamado abrigo público, muitas têm buscado fechar esses locais, exatamente porque eles se tornaram lugares de “descarte” dos animais de estimação.

Fonte: Portal de Goiás

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução/Vereadora Seliane” MDB’, alimenta falsas expectativas para eleitorado ao omitir que seu projeto foi negado por inconstitucionalidade.
Foto reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
2
2° Sgto Adenir Pereira

SARGENTO DE COLÉGIO MILITAR DE ANÁPOLIS FALECEU AOS 49 ANOS E GEROU COMOÇÃO DE AMIGOS E ALUNOS

Faleceu na manhã desta segunda-feira (08) o 2° Sgto Adenir Pereira, 49 anos, ele trabalhava no Colégio Estadual da Polícia Militar Dr. César Toledo, em Anápolis. Adenir estava prestes a completar os 50 anos, pegou alguns dias de atestado por...

2
A Praça é Nossa

Kleber Lopes morre de covid aos 39 anos; humorista fazia ‘A Praça é Nossa’

3
(ex-Ibope)

Só Lula poderia superar Bolsonaro em 2022, diz pesquisa

4
IFG Anápolis se destaca em ações de combate a pandemia

IFG Anápolis se destaca em ações de combate a pandemia