Variante britânica do coronavírus aumenta risco de morte em 61%, diz pesquisa

4 semanas ago
144

Redação / Diário de Goiás by REDAÇÃO / DIÁRIO DE GOIÁS

A variante britânica do coronavírus Sars-CoV-2, a B.1.1.7 pode ter taxa de mortalidade até 61% maior que as demais variantes do patógeno. É o que indica uma pesquisa publicada nesta segunda-feira (15) na respeita revista científica Nature.

De acordo com o estudo, o risco de morte pode ser de 42% a 82% maior. O estudo apontou “aumento substancial” no risco absoluto de morte entre grupos de idade mais avançada.

A mortalidade entre homens com 85 anos ou mais sobe 17% para 25%. Para mulheres nessa faixa etária, o risco de morrer aumenta de 13% para 19%.

Na faixa de 70 a 84 anos, os homens têm 7,2% de risco de morte, frente a 4,7% com as demais variantes. As mulheres dessa idade infectadas pela B.1.1.7 têm 4,4% de desenvolver covid-19 letal, frente a 2,9% com outras versões do vírus.

Para aqueles indivíduos com menos de 70 anos, o risco de morte continuou abaixo de 1% em todos os grupos, mesmo com a variante B.1.1.7.

Nas pessoas com idade entre 1 e 34 anos, o pequeno número de mortes ocorridas não permitiu uma análise robusta do impacto da variante.

O estudo vai ao encontro de uma pesquisa publicada na semana passada no British Medical Journal, que apontou 64% a mais no risco de morte do paciente infectado com essa variante.

Casos de variante mais contagiosa do coronavírus são confirmados em São Paulo Variante britânica tem maior risco de causar morte.(Foto: Natural Science)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
c
coordenadora do programa Cidadão do Futuro

Ex-coordenadora do Programa Cidadão do Futuro morre de covid.

Luto: Luiza Alves era servidora pública, com mais de 25 anos de serviços prestados à sociedade anapolina. Foi sepultada essa manhã, 10, no cemitério Park, a servidora pública Luiza Alves. Ela que já foi coordenadora do programa Cidadão do Futuro,...

2
Cooperativa que administra o hospital de referência Norma Pizarri obriga credenciados a assinarem procuração dubitável

Urgente: Cooperativa que administra o hospital de referência Norma Pizarri, obriga credenciados a assinarem procuração dubitável

3
PRESO NO RESIDÊNCIA COPACABANA O AUTOR DE HOMICÍDIO OCORRIDO NA VILA MARIANA EM ANÁPOLIS

PRESO NO RESIDÊNCIA COPACABANA O AUTOR DE HOMICÍDIO OCORRIDO NA VILA MARIANA EM ANÁPOLIS.

4
Supremo decide que prefeitos e governadores têm autonomia para decidir sobre abertura de igrejas

Supremo decide que prefeitos e governadores têm autonomia para decidir sobre abertura de igrejas