Os casos de dengue em Anápolis passaram de 200%, em comparação ao mesmo período no ano passado

Anápolis vive um surto de dengue. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), nos três primeiros deste ano, as notificações passaram de 200% em comparação ao mesmo período do ano passado. Ainda segundo a SEMUSA, na UPA Pediátrica, o número de atendimentos subiu mais de 100%. Nesse fluxo crescente, as unidades de saúde de Anápolis estão ficando sobrecarregadas.

Em contrapartida, a SEMUSA alerta que os agentes de endemias estão nas ruas, visitando residências e estabelecimentos que apresentam focos do mosquito Aedes aegypti, para fazer o combate.

De acordo com a SEMUSA, no mês de março, a UPA Pediátrica atendeu mais de 10 mil crianças, sendo que a média mensal é de cerca de quatro mil atendimentos.

SEJA SÓCIO REI AGORA!

Ainda de acordo com dados da SEMUSA, a UPA da Vila Esperança e a Unidade do Parque Iracema também dobraram o número de atendimentos em função do crescente número de notificações.

O secretário de Saúde, Júlio César Spíndola, reforça o auxílio da população no combate à dengue. “Pedimos à população que nos ajude na guerra contra o mosquito. Sem a conscientização da comunidade, não conseguimos vencer essa batalha”, disse.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.