Terra plana: Buscando falar para convertidos, no dia em que chegou no país, as doses pediátricas da vacina contra a Covid-19, parlamentar promove discurso antivacina.

1 semana ago
236

Numa rede social, o vereador José Fernandes divulga informações sem comprovação científica.

De acordo com a Agência Brasil chegaram ao Brasil, às 4h45 desta quinta-feira (13), as primeiras vacinas contra covid-19 destinadas a crianças de 5 a 11 anos. Remessa com 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer foi descarregada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (São Paulo).

O lote será distribuído a estados e municípios para iniciar a aplicação. A previsão é que o Brasil receba em janeiro um total de 4,3 milhões de doses da vacina. A remessa é a primeira de três que serão enviadas ao país. Em Goiás a previsão é de que as primeiras doses cheguem amanhã, 14, sexta-feira.

Vale lembrar que a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, já havia liberado a vacinação, depois de rigorosas análises e acompanhando decisões das principais nações europeias, assim como dos EUA, a imunização para crianças de 05 a 11 anos, há um mês.

Porém, como os arautos do negacionismo, percebem que a ciência não negacionista vem ganhando as batalhas e salvando vidas, os lacradores tentam fazer a única coisa que sabem: tentar lacrar. Numa live, em uma rede social, o vereador José Fernandes (PSB), sem nenhum dado concreto, sem nenhuma comprovação científica tenta propagar fakenews. O ano mal começou, mas o troféu de papelão negacionista do ano já tem sério candidato.

A despeito disso, os pais e mães brasileiros, que sempre usaram vacinas, diga-se de passagem, apoiam massivamente a vacinação. De acordo com a pesquisa, mais de 70% dos pais e mães irão vacinar os filhos.

https://youtube.com/shorts/VRtnXlQ-EUU?feature=share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
1
1 mil chaves Pix

Banco Central comunica vazamento de dados de 160,1 mil chaves Pix

Foram vazados dados cadastrais da Acesso Pagamentos. Cerca de 160,1 mil clientes da Acesso Soluções de Pagamento tiveram dados das chaves Pix vazadas, informou hoje (21) o Banco Central (BC). Esse foi o segundo vazamento de dados desde o lançamento...

2
diz

Santander é condenado a pagar R$ 15 mil a cliente negro obrigado a ficar de cueca para entrar em agência; ‘fui vítima de racismo’, diz

3
Contribuição ao INSS muda em fevereiro: saiba quanto você vai pagar

Contribuição ao INSS muda em fevereiro: saiba quanto você vai pagar

4
Em Davos

Em Davos, Guedes diz que há espaço para expandir políticas contra onda da Covid