“Tem dias que minha filha vai para escola sem almoçar”.

1 mês ago
425

Epidemia da fome: A política desastrosa de soberania alimentar do Governo Federal, leva milhões de brasileiros ao quadro de insegurança alimentar grave. Organizações não governamentais em Anápolis, que trabalham com a assistência social, relatam aumento de pessoas pedindo cestas básicas e leite.

Ontem, 16 o Portal de Anápolis veiculou uma matéria de tratava a respeito da epidemia da fome em Goiás. Resultado da ausência de políticas públicas de assistência social por parte dos governos Bolsonaro e Caiado a soberania alimentar do Brasil e do estado de Goiás está ameaçada.

No plano federal, Bolsonaro privatizou os armazéns da Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, no cenário estadual, Caiado representante do agronegócio, agrada aqueles a quem representa, por meio de uma política coronelista, enquanto o povo goiano passa fome, mesmo o estado de Goiás sendo um dos principais produtores de alimentos do mundo.

Toda essa situação de desgovernos são sentidas não na União e muito menos no estado, que são entes abstratos, mas sim nas cidades, local onde as pessoas moram.

Apesar da reconhecida política de assistência social, por parte do governo municipal, ainda assim há pessoas passando fome na cidade. A repercussão da matéria trazida ontem, pelo PA, mostra que vivemos uma epidemia da fome no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
1
1 mil chaves Pix

Banco Central comunica vazamento de dados de 160,1 mil chaves Pix

Foram vazados dados cadastrais da Acesso Pagamentos. Cerca de 160,1 mil clientes da Acesso Soluções de Pagamento tiveram dados das chaves Pix vazadas, informou hoje (21) o Banco Central (BC). Esse foi o segundo vazamento de dados desde o lançamento...

2
diz

Santander é condenado a pagar R$ 15 mil a cliente negro obrigado a ficar de cueca para entrar em agência; ‘fui vítima de racismo’, diz

3
Contribuição ao INSS muda em fevereiro: saiba quanto você vai pagar

Contribuição ao INSS muda em fevereiro: saiba quanto você vai pagar

4
Em Davos

Em Davos, Guedes diz que há espaço para expandir políticas contra onda da Covid