As crianças do setor Laranjeiras assistiram, neste fim de semana, a uma das seis exibições que estão sendo realizadas pelo 9º Anápolis Festival de Cinema, que termina na noite de hoje, 13, com anúncio dos vencedores. “Foi muito divertido ver os filmes e ainda ganhar brinquedos. Eu amei participar”, conta Ana Victoria, de 9 anos de idade.

A janela de exibição contou com curtas-metragens realizados em Anápolis e que foram selecionados nas edições passadas do AFC, com exceção do Capitão Tocha, do diretor Matheus Leandro, que está na mostra competitiva “Curta Anápolis”, e também “O Provocador de Sorrisos”, do projeto Alfabetização Audiovisual, um projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura. “Levamos a mostra infantil até as crianças em bairros distantes das áreas centrais, ampliando o acesso aos filmes”, conta a diretora de Cultura, Nabyla Carneiro

“Eu adorei estar aqui. Brinquei, aprendi como escovar os dentes, vi filme, comi pipoca e ganhei brinquedos. Foi muito legal”, destaca Joaquim Santos, de 8 anos. O programa Voluntários de Coração levou kits de higiene bucal, além de uma palestra sobre o assunto para o público de aproximadamente 200 crianças.

Esta é uma realização da Art Vídeo e Prefeitura de Anápolis, com recursos da Lei Aldir Blanc da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do edital de Festivais e Eventos de Arte da Lei Aldir Blanc. A programação completa está no site www.anapolisfestivaldecinema.com.br.

One thought on “SETOR LARANJEIRAS RECEBE MOSTRA DE FILMES PARA A GAROTADA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.