SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ANÚNCIA TERCEIRIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

2 semanas ago
3466

MUDANÇAS NAS ESCOLAS: Em entrevista a rádio São Francisco, a secretária municipal de educação, Sonja Maria Lacerda anunciou que os servidores administrativos das escolas municipais serão substituídos por servidores terceirizados.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ROBERTO NAVES AFIRMA QUE IRA TERCEIRIZAR A EDUCAÇÃO MUNICIPAL

A terceirização é a contratação de serviços por meio de empresa, intermediária (interposta) entre o tomador de serviços e a mão-de-obra, mediante contrato de prestação de serviços. A relação de emprego se faz entre o trabalhador e a empresa prestadora de serviços, e não diretamente com o contratante (tomador) destes. Essa excrescência vem ganhando cada dia mais espaço, no processo de desresponsabilização do Estado com a oferta e garantia da qualidade no serviço público. A terceirização representa a vontade dos governantes de destruirem o serviço público e passá-lo a grupos que locupletam o Estado e retiram dos trabalhadores os direitos sociais. Ao anunciar que irá terceirizar os serviços das Ashas, auxiliares de serviço de higiene e alimentação, além dos vigias, a marconista Sonja Maria Lacerda começa a colocar em prática o projeto privatista de Roberto Naves e Siqueira. A terceirização representa o fim do concurso público, e consequentemente o fim do plano de carreira para esses trabalhadores. E vale lembrar que a entrada desses trabalhadores terceirizados nas escolas é o primeiro passo para que no futuro seja terceirizados os serviços dos professores. É preciso que toda a educação anapolina se mobilize e diga não a terceirização. O Portal de Anápolis mais uma vez se coloca na defesa da pública e contra as medidas privatistas de Roberto Naves e Siqueira e Sonja Maria Lacerda.

Foto reprodução internet

Portal de Anápolis

2 thoughts on “SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ANÚNCIA TERCEIRIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

  1. Eu acredito que não seja tão falsa assim, já que várias escolas foram terceirizadas as áreas que antes eram ocupadas pelos administrativos denominados Ashas. Provavelmente alguém falou demais, e vazou, já que tudo que vai contra o servidor é feito na calada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
C
Conselho Estadual de Educação autoriza ensino básico a manter aulas não presenciais até 19 de dezembro

Conselho Estadual de Educação autoriza ensino básico a manter aulas não presenciais até 19 de dezembro

Resolução diz que considera “o contexto de excepcionalidade impressa no cenário imposto pela pandemia da Covid-19” O Conselho Estadual de Educação de Goiás autorizou nesta segunda-feira, 10, que instituições de ensino de Educação Básica, inclusive a Educação Profissional Técnica de...

2
PADRASTO NÃO MATOU DANILO

URGENTE ! PADRASTO NÃO MATOU DANILO

3
Vereadora cortada de sessão em GO: "Homem se acha mais vereador do que nós

Vereadora cortada de sessão em GO: “Homem se acha mais vereador do que nós”

4
Anápolis tem mais duas mortes por covid-19 e ultrapassa os 5000 casos confirmados

Anápolis tem mais duas mortes por covid-19 e ultrapassa os 5000 casos confirmados