Reamilton Espíndola defende acesso dos autistas ao passe livre do transporte coletivo

2 semanas ago
25

Na sessão ordinária desta segunda-feira (22.fev) o vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) falou sobre a dificuldade das pessoas com espectro autista em ter acesso ao passe livre no transporte coletivo. Disse que encaminhou à Mesa Diretora pedido de mudança na Lei nº 3.299, que garante passe livre às pessoas com deficiência.

Reamilton Espíndola ressaltou que a pessoa com espectro autista não está contemplada no projeto que chegou ao conselho municipal responsável por analisar esse tema. “Para garantir a lei apresentamos projeto e peço que os demais vereadores olhem com carinho, para trazer garantia para que a pessoa com autismo tenha gratuidade no transporte urbano”, solicitou.

O vereador também citou o caso de um ambulante com deficiência visual, que trabalho no setor central da cidade, que acidentalmente esbarrou em uma mulher e o marido o agrediu com tapas e socos. Reamilton reclamou que alguns ambulantes colocam mercadoria no meio da calçada e atrapalha a passagem de pessoas.

Reamilton disse ainda que existem leis que asseguram a mobilidade urbana às pessoas com deficiência visual. “Por isso pedimos ao órgão competente que fiscalize essa situação”, concluiu.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
2
2° Sgto Adenir Pereira

SARGENTO DE COLÉGIO MILITAR DE ANÁPOLIS FALECEU AOS 49 ANOS E GEROU COMOÇÃO DE AMIGOS E ALUNOS

Faleceu na manhã desta segunda-feira (08) o 2° Sgto Adenir Pereira, 49 anos, ele trabalhava no Colégio Estadual da Polícia Militar Dr. César Toledo, em Anápolis. Adenir estava prestes a completar os 50 anos, pegou alguns dias de atestado por...

2
A Praça é Nossa

Kleber Lopes morre de covid aos 39 anos; humorista fazia ‘A Praça é Nossa’

3
(ex-Ibope)

Só Lula poderia superar Bolsonaro em 2022, diz pesquisa

4
IFG Anápolis se destaca em ações de combate a pandemia

IFG Anápolis se destaca em ações de combate a pandemia