“Contribuição histórica para o ensino profissional de milhares de goianos e goianas”. Assim definiu o deputado estadual Antônio Gomide na sessão solene que celebrou os 70 anos de atuação do Senai em Goiás. Proposta pelo deputado, a noite desta terça-feira, 19, foi de reconhecimento, por meio da memória de atuação e perspectivas, e de honrarias, através da concessão de certificados do Mérito Legislativo a 22 personagens que fazem parte da história da instituição.

Em seu discurso, Gomide destacou as sete décadas da presença do Senai em Goiás, relembrando a fundação do Senai na cidade de Anápolis em março de 1952. “Depois de quatro anos do início da construção, tivemos o grande dia da inauguração da escola Senai Goiás I. A chegada do Senai Anápolis mobilizou toda a comunidade, que aguardava ansiosamente por um ensino industrial que abriria novos horizontes para a população. Uma nova era se pronunciava”, discursou.

Sandro Mabel, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, mantenedora do Senai, disse que Gomide sempre foi um homem parceiro da indústria. “Portanto, para nós, essa homenagem representa uma honraria muito grande. Sendo assim, não poderia deixar de mencionar a gratidão que temos pela sua pessoa e seu trabalho”, citou.

Também participaram do encontro o vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Siqueira; o primeiro vice-presidente da Fieg do Conselho Regional Senai, André Rocha; a diretora do Senai Anápolis, professora Misclay; o diretor de educação profissional do Senai, Claudemir Bonato. Por fim, os presentes fizeram um agradecimento a Paulo Vargas, diretor do Senai que não pode estar presente por motivo de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.