PREFEITURA FARÁ COMPRA MILIONÁRIA DE MEDICAMENTOS SEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA DE EFICÁCIA CONTRA A COVID-19.

2 semanas ago
1176

EXPERIÊNCIA?: Em edital de compra, executivo municipal quer gastar milhares de reais dos anapolinos em medicamentos, que especialistas admitem não ter efeito algum sob o novo coronavírus.

A Ivermectina é um fármaco usado no tratamento de vários tipos de infestações por parasitas. Entre elas estão a infestação por piolhos, sarna, oncocercose, estrongiloidíase, tricuríase, ascaridíase e filaríase linfática. Já Azitromicina é um antibiótico usado no tratamento de várias infeções bacterianas.

Foto/ reprodução

Entre as indicações mais comuns estão o tratamento de otite média, faringite estreptocócica, pneumonia, diarreia do viajante e outras infeções intestinais. Pode também ser usada no tratamento de várias infeções sexualmente transmissíveis, incluindo clamídia e gonorreia. Em associação com outros fármacos, pode também ser usada no tratamento de malária. Os dois medicamentos vêm sendo usados numa verdadeira guerra ideológica entre os defensores da não política de combate a COVID-19 no Brasil.

Foto/ reprodução

Essa postura de defesa de medicamentos que não têm nenhuma eficácia contra a COVID-19 vão de encontro a opinião de inúmeros especialistas, que defendem o não uso desses medicamentos, sobretudo por conta dos efeitos colaterais; e também da falsa sensação de segurança que esses fármacos podem causar na população, tendo como consequências o relaxamento de medidas profiláticas contra a doença. Porém mesmo com toda a comunidade científica rechaçando o uso desses medicamentos, a Gestão Roberto Naves e Siqueira decidiu torrar o dinheiro dos anapolinos nesses fármacos.

Naves decidiu usar o povo anapolino como cobaias num ou melhor medicamentos sem nenhuma eficácia. A própria consultora “extra oficial” para assuntos de saúde da prefeitura de Anápolis, Ludmila Hajjar é totalmente contra o uso desses medicamentos, opinião que ela expôs e. longo entrevista à Rádio Manchester.

MÉDICA LUDHMILLA HAJJAR DESAUTORIZA SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ANÁPOLIS

A Anvisa também é contra o uso dos medicamentos. Diante desta busca pela medicação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se posicionou contra uso rotineiro desta para prevenção e tratamento da doença pelo novo coronavírus, reforçando que o medicamento antiparasitário tem apenas indicação para uso conforme o que consta na bula, como no tratamento de escabiose e piolho. Em nota a agência ressaltou que não existem estudos publicados conclusivos que comprovem o uso desse medicamento para o tratamento da Covid-19, mas que também não existem estudos que refutem esse uso. Além disso, destacou que o uso do medicamento para indicações diferentes das apoiadas em bula é de escolha e responsabilidade do médico prescritor.

Foto/ reprodução

Por: Portal de Anápolis

Foto/ reprodução

1 thought on “PREFEITURA FARÁ COMPRA MILIONÁRIA DE MEDICAMENTOS SEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA DE EFICÁCIA CONTRA A COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
C
Conselho Estadual de Educação autoriza ensino básico a manter aulas não presenciais até 19 de dezembro

Conselho Estadual de Educação autoriza ensino básico a manter aulas não presenciais até 19 de dezembro

Resolução diz que considera “o contexto de excepcionalidade impressa no cenário imposto pela pandemia da Covid-19” O Conselho Estadual de Educação de Goiás autorizou nesta segunda-feira, 10, que instituições de ensino de Educação Básica, inclusive a Educação Profissional Técnica de...

2
PADRASTO NÃO MATOU DANILO

URGENTE ! PADRASTO NÃO MATOU DANILO

3
Vereadora cortada de sessão em GO: "Homem se acha mais vereador do que nós

Vereadora cortada de sessão em GO: “Homem se acha mais vereador do que nós”

4
Anápolis tem mais duas mortes por covid-19 e ultrapassa os 5000 casos confirmados

Anápolis tem mais duas mortes por covid-19 e ultrapassa os 5000 casos confirmados