
Prefeitura de Anápolis faz manobras políticas na educação e alunos saem no prejuizo
O Estado de Goiás ocupa o 3° lugar entre os piores com educação de ensino à distância, e a prefeitura de Anápolis nada tem feito para que o impacto em nosso município seja menor. Nossa equipe de reportagem foi procurada na manhã desta segunda-feira por vários pais indignados com o descaso perante aos alunos da rede municipal de ensino, os mesmos relatam terem recebido mensagens disparadas nos grupos criados através do app Whatsapp pela escola, informando o desligamento de professores que encontravam se em contrato temporário, comunicando ainda que aguarda por parte da secretaria de educação o envio de um novo profissional.
Enquanto a secretária de educação Eerizanea “desconhece” o déficit gigantesco existente na rede, crianças em período de alfabetização sofrem as consequências irreparáveis de manobras políticas criada por ela e o senhor prefeito Roberto Naves tentando incansavelmente maquiar vagas que são de direito dos concursados aprovados que aguardam novas nomeações, pais de diversas regiões denunciam os prejuízos sofrido pelos seus filhos.
As denúncias partiram de diversas regiões de Anápolis, porém atualmente os locais mais prejudicados são: Summerville – CMEI IDELFONSO LIMIRIO
RECANTO DO SOL – CEI BATISTA CENTRAL DE ANÁPOLIS
SETOR SUL – ESCOLA MUNICIPAL PROF° MARONITA DIAS DOURADO



E agora prefeito? A sociedade aguarda uma resposta!
Portal de Anápolis
1 thought on “Prefeitura de Anápolis faz manobras políticas na educação e alunos saem no prejuizo”
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Siga-nos
Nossas redes sociaisOutras notícias
Notícias mais recentesSARGENTO DE COLÉGIO MILITAR DE ANÁPOLIS FALECEU AOS 49 ANOS E GEROU COMOÇÃO DE AMIGOS E ALUNOS
Faleceu na manhã desta segunda-feira (08) o 2° Sgto Adenir Pereira, 49 anos, ele trabalhava no Colégio Estadual da Polícia Militar Dr. César Toledo, em Anápolis. Adenir estava prestes a completar os 50 anos, pegou alguns dias de atestado por...
Na escola Ayrton Senna da Silva está também passando por mudança, pois a secretária através do diretor administrativo mandou que os professores das áreas diversificada ( os professores do contraturno que atuava no horário vespertino) que ministrava aulas de xadrez, reforço, dança, Ed. Física e outras modalidades, com isso está desmanchando a estrutura de professores como escola de tempo integral, não foi falado diretamente que a unidade não funcionará mais como escola de tempo integral, mas se está tirando toda parte docente e lotando em outras unidades da para sub entender que está unidade voltará a ser uma unidade convencional, pois não tendo os professores para trabalhar com as atividades extra classe seria impossível ministrar estas aulas como por exemplo estagiários ou outros tipos de contrato. Para está administração pública estes professores estão somente sobrecarregada a folha de pagamento como sempre não estão pensando no desenvolvimento dos nossos alunos, e muito menos cumprindo promessas de campanha de que seria abertos novas unidades de período integral, mas como o ditado ” para um bom intendendor meia palavra basta” pois tirando agora os professores que ali trabalhavam posteriormente podem falar que a unidade não tem estrutura( pedagógica) para continuar como escola de tempo integral.