PREFEITURA COMEÇA DISTRIBUIÇÃO DE 50 MIL MUDAS NATIVAS DO CERRADO

2 meses ago
139

Foram distribuídas nesta quarta-feira, 13, as primeiras mudas de espécies nativas do Cerrado para moradores de Anápolis. O diferencial das doações que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano realiza todo ano é que, pela primeira vez, o processo acontece dentro do Programa Anápolis Digital, que pode ser acessado no Portal do Cidadão, clicando na aba meio ambiente e, em seguida, na opção doação de mudas.

Foto: Reprodução

Feito o cadastro, a pessoa tem até 30 dias para a retirada no Viveiro do Trevo, que fica na Avenida Universitária, nº 4001, Bairro Jardim das Américas (2ª Etapa). O horário de atendimento ao público é de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h30.

Cedro, ipês, caraíba, jacarandá, oiti e pitanga estão entre as dezenas de espécies que o interessado pode escolher. A distribuição acontecerá até 15 de janeiro. O diretor de Meio Ambiente, Thiago Vitorino, diz que a doação de mudas nesta temporada pretende arborizar o município e recuperar nascentes e áreas verdes. “O aumento da biodiversidade, o controle de temperatura e a melhoria da quantidade de água estão entre as vantagens de se estimular o plantio de nativas. O propósito maior é fazer com que a natureza desempenhe seus serviços ecossistêmicos, aquilo que os recursos naturais oferecem”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
L
Lava Jato

Segunda Turma do STF derruba bloqueio de bens de Lula em processos da Lava Jato

Ações que tramitavam no Paraná foram anuladas em março, mas juiz federal havia negado desbloqueio de bens. Relator, Edson Fachin votou por manter bloqueio, mas posição foi vencida. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta sexta-feira (26),...

2
"Mão - Pé- Boca

10 casos de síndrome “Mão – Pé- Boca foram registrados em Anápolis

3
Bolsonaro sobre nova variante: “Brasil não aguenta mais um lockdown”.

Bolsonaro sobre nova variante: “Brasil não aguenta mais um lockdown”

4
Brasil fechará fronteiras para seis países da África

Brasil fechará fronteiras para seis países da África, diz Casa Civil