POLICIAIS E BOMBEIROS QUE MORRERAM POR COVID-19 TERÃO DIREITO A PROMOÇÃO

4 semanas ago
87

Durante sessão na tarde da última quarta-feira, 24/09, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, em primeira votação, um projeto de lei que concede promoção post mortem a policiais militares e bombeiros que morreram em decorrência de covid-19. A matéria ainda deve passar em segunda votação para depois ser levada para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Conforme pautado, a promoção será concedida ao posto ou à graduação imediatamente superior àquela ocupada pelo militar à época do seu falecimento, independentemente de processo de sindicância e estudo de impacto financeiro.

Os praças serão promovidos por ato de seus respectivos comandantes-gerais e, os oficiais, por ato do governador.

O argumento do deputado coronel Adailton (Progressistas), autor do projeto, é que “enquanto foi pedido à população isolamento social”, os militares foram convocados ao trabalho, expondo-se e também os familiares ao contágio pela covid-19.

“Vale destacar que a promoção post mortem é um reconhecimento do Estado ao militar falecido no cumprimento do dever ou em consequência disso, ou que se destina a reconhecer, em favor do militar, direito a promoção não efetivada por motivo de óbito”, diz o projeto de lei.

Foto reprodução

Com informações da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)
Portal Contexto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
A
A POLÍTICA DA CONVENIÊNCIA

A POLÍTICA DA CONVENIÊNCIA

ELEIÇÕES 2020: Pastor de Igreja que já havia criticado decisão do prefeito e do governador mudou de opinião, literalmente da água para o vinho. Um dos milagres mais famosos do Messias foi transformar água em vinho. Está lá em João...

2
Educação em crise . Anápolis

CANDIDATO PROPÕE SEGREGAÇÃO A ALUNOS AUTISTAS

3
Rayane

IDENTIFICADA VÍTIMA DE GRAVE ACIDENTE EM ANÁPOLIS.

4
Acidente com óbito na Jaiara

ACIDENTE COM ÓBITO NA BR-153 NO PERÍMETRO URBANO DE ANÁPOLIS