POLÍCIA FEDERAL RECEBE REPRESENTAÇÃO PARA APURAR FRAUDE EM PROCESSO LICITATÓRIO NA PREFEITURA DE ANÁPOLIS.

2 semanas ago
3118

ESCÂNDALO:

IRREGULARIDADES: Peça jurídica apresenta dados que evidenciam práticas supostamente criminosas. Entre os envolvidos estão servidores estatutários e credenciados da administração municipal.

Prefeitura de anápolis/ Foto reprodução

Já está nas mãos do chefe da delegacia de Polícia Federal em Anápolis, o senhor Antônio José dos Santos uma denuncia robusta que detalhe um suposto esquema de fraude em licitação no município de Anápolis. No documento que o Portal de Anápolis obteve com exclusividade é possível perceber indícios de crimes que constam na Lei número 8.666/93. De acordo com a referida Lei, servidores públicos efetivos, cargos em comissão, função de confiança, além de vereadores proprietários de empresa/ou comércio ou participação em sociedade estão proibidos de contratar com o serviço público.

Roberto Naves,Foto reprodução

Dos Fatos: Segundo a denuncia a COOPERATIVA QUADRICOOP DE PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE foi vencedora no processo licitatório de Chamamento Público n. 03/2020, destinado ao credenciamento de pessoas jurídicas prestadoras de serviços nas seguintes especialidades: médico clínico, médico de UTI, enfermeiro, enfermeiro de UTI, técnico de enfermagem, biomédico, maqueiro, farmacêutico e fisioterapeuta de UTI, conforme habilitação publicada no Diário Oficial de 07/07/2020. Porém a Quadricoop tem como representantes os senhores ARTHUR LANNA APPELT e LEONARDO DRIESSEN RODRIGUES CARVALHO esse último sendo diretor da empresa. Ambos têm ligações com a prefeitura de Anápolis, conforme consta no Portal da Transparência do município, o senhor Arthur Lanna é um servidor credenciado desde o dia 16 de junho de 2016, e recebe um polposo salário de mais de R$ 7 mil reais. E o senhor Leonardo Driessen, diretor da empresa é funcionário efetivo da prefeitura, também desde o ano de 2016, e recebe por mês mais de R$ 8 mil reais. Fica evidente que ambos não podem fazer negócios com o município de Anápolis, fato que configura os crimes de fraudes à licitação, improbidade administrativa e favorecimento à empresa no caso a Quadricoop. A espectativa é de que a Polícia Federal possa instaurar em breve o inquérito e averiguar todas as denuncias, assim com penalizar a todos os envolvidos.

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução

Fonte: Portal de Anápolis

6 thoughts on “POLÍCIA FEDERAL RECEBE REPRESENTAÇÃO PARA APURAR FRAUDE EM PROCESSO LICITATÓRIO NA PREFEITURA DE ANÁPOLIS.

  1. Um veículo de comunicação com erros crassos de ortografia. Queriam dizer salário pomposo e escrevem “polposo”. Na expectativa que houvesse + algum equívoco, eis que vem “espectativa”.

  2. Obrigada pelo comentário. Com relação ao adjetivo polposo o sentido é esse mesmo. Que tem muita polpa; carnoso, carnudo, polpudo…ou seja um bom salário. A palavra expectativa está grafada errada. Vamos corrigir. Obrigada. No entanto os erros de português não escondem que a irregularidades existe.

  3. Eh como fica os profissionais da saude que por essa cooperativa vao receber salario de miseria entre 80 a 180 reais para lidar na linha de frentr do covid sem direito a insalubridade e se quer atestado para afastamento. Humilhante. Verba sendo desviadas e os profissionais nao sao reconhecidos.

  4. LASTIMÁVEL! Eh como fica os profissionais da saude que por essa cooperativa vao receber salario de miseria entre 80 a 180 reais para lidar na linha de frentr do covid sem direito a insalubridade e se quer atestado para afastamento. Humilhante. Verba sendo desviadas e os profissionais nao sao reconhecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
C
Conselho Estadual de Educação autoriza ensino básico a manter aulas não presenciais até 19 de dezembro

Conselho Estadual de Educação autoriza ensino básico a manter aulas não presenciais até 19 de dezembro

Resolução diz que considera “o contexto de excepcionalidade impressa no cenário imposto pela pandemia da Covid-19” O Conselho Estadual de Educação de Goiás autorizou nesta segunda-feira, 10, que instituições de ensino de Educação Básica, inclusive a Educação Profissional Técnica de...

2
PADRASTO NÃO MATOU DANILO

URGENTE ! PADRASTO NÃO MATOU DANILO

3
Vereadora cortada de sessão em GO: "Homem se acha mais vereador do que nós

Vereadora cortada de sessão em GO: “Homem se acha mais vereador do que nós”

4
Anápolis tem mais duas mortes por covid-19 e ultrapassa os 5000 casos confirmados

Anápolis tem mais duas mortes por covid-19 e ultrapassa os 5000 casos confirmados