Petrobras revisa meta de 2022 com redução na produção total de óleo e gás

1 semana ago
66

Segundo a estatal, a queda será de 70 mil de barris de óleo equivalente (boe) por dia no exercício.

Tanques de combustíveis da Petrobras

Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (14), que revisou para baixo a meta de produção de 2022 por conta da venda de parte dos campos de Atapu e Sépia para a iniciativa privada.

Segundo a estatal, a queda será de 70 mil de barris de óleo equivalente (boe) por dia no exercício.

“O início da partilha de produção dos FPSOs P-70 e Carioca, em operação nos campos de Atapu e Sépia, respectivamente, impactará a meta de produção da Petrobras divulgada no Plano Estratégico de 2022-26”, disse a empresa em nota.

A vigência do regime de partilha de produção nos campos, substituindo o regime de cessão onerosa, começa a vigorar no início de maio de 2022. Em Atapu a Petrobras terá 65,68% e em Sépia, 55,30%.

Com essa redução, houve alteração na projeção para a média do ano, de 2,7 para 2,6 milhões de boe/d, com variação de 4% para mais ou para menos. A produção de petróleo e produção comercial tiveram impacto menor, de 60 mil boe/d, mas permaneceram com as mesmas faixas, respectivamente, 2,1 milhões de barris de petróleo por dia (bpd) e 2,3 bpd, também com variação de 4% para cima ou para baixo.

A estatal manteve a previsão de investir US$ 11 bilhões em 2022, que devem incluir mais um sistema de produção em cada um dos campos de Atapu e Sépia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
1
1 mil chaves Pix

Banco Central comunica vazamento de dados de 160,1 mil chaves Pix

Foram vazados dados cadastrais da Acesso Pagamentos. Cerca de 160,1 mil clientes da Acesso Soluções de Pagamento tiveram dados das chaves Pix vazadas, informou hoje (21) o Banco Central (BC). Esse foi o segundo vazamento de dados desde o lançamento...

2
diz

Santander é condenado a pagar R$ 15 mil a cliente negro obrigado a ficar de cueca para entrar em agência; ‘fui vítima de racismo’, diz

3
Contribuição ao INSS muda em fevereiro: saiba quanto você vai pagar

Contribuição ao INSS muda em fevereiro: saiba quanto você vai pagar

4
Em Davos

Em Davos, Guedes diz que há espaço para expandir políticas contra onda da Covid