Parlamentar Thais Souza apresentar projeto que visa criar semana do “Lixo Zero” na cidade

1 mês ago
150

Cidades: Conscientização a respeito do gerenciamento e redução dos resíduos sólidos será tema de semana educativa, a partir da propositura da vereadora Thais Souza.

O CONCEITO LIXO ZERO consiste no máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários e\ou para a incineração.

Foto: Reprodução Internet

Segundo o conceito estabelecido pela ZWIA – Zero Waste International Alliance –Lixo Zero é: “uma meta ética, econômica, eficiente e visionária para guiar as pessoas a mudar seus modos de vidas e práticas de forma a incentivar os ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo.”

E para debater sobre a importância desse conceito, a vereadora Thais Souza (PP) propôs a criação da semana do “Lixo Zero” em Anápolis. De acordo com a parlamentar Thaís Souza, “é extremamente necessário reduzir a produção de resíduos nas cidades, por isso essa semana será um divisor de águas no nosso município”, assinala a vereadora.

Fonte: Portal de Anápolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
A
A ENTEADA DE 1 ANO E 8 MESES

HOMEM MATA A ESPOSA GRÁVIDA, A ENTEADA DE 1 ANO E 8 MESES, ALÉM DO VIZINHO EM CORUMBÁ DE GOIÁS

Um crime Bárbaro chocou a cidade de Corumbá de Goiás nesta segunda-feira (29) um homem Identificado como Wanderson Mota Protacio matou a facadas a esposa que estava grávida, a enteada de apenas 1 ano e 8 meses. Após cometer esse...

2
Lava Jato

Segunda Turma do STF derruba bloqueio de bens de Lula em processos da Lava Jato

3
"Mão - Pé- Boca

10 casos de síndrome “Mão – Pé- Boca foram registrados em Anápolis

4
Bolsonaro sobre nova variante: “Brasil não aguenta mais um lockdown”.

Bolsonaro sobre nova variante: “Brasil não aguenta mais um lockdown”