A estudante Maria Eduarda Vieira Gomes, de 16 anos, está internada em estado grave, sedada e entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), nesta quinta-feira (21).

Segundo a família, a adolescente bateu a cabeça durante uma aula de educação física na escola em que estuda e não recebeu socorro imediato.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que está investigando o que aconteceu, “tanto para eventual responsabilização, quanto para aprimorar os cuidados adotados para a segurança dos estudantes em suas atividades escolares”.

O g1 entrou em contato com o Cepi Cruzeiro do Sul, por mensagem nas redes sociais às 9h51 desta quinta-feira, e aguarda retorno para saber se a escola tem outras informações sobre a data e as circunstâncias do acidente ou uma posição à parte da Seduc.

Maria Eduarda é estudante do 3º ano do ensino médio e se machucou durante uma aula na quadra poliesportiva do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

Os pais da estudante disseram que o acidente com a filha aconteceu na tarde do dia 6 de abril, mas ela só foi internada na manhã do dia seguinte no Hugo.

O comunicado da Seduc também esclarece que, assim que soube do acidente, a pasta “providenciou assistência por meio da Gerência de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante”.

Nota da Secretaria de Estado da Educação

A de Goiás (Seduc), a respeito do acidente infelizmente ocorrido com a estudante Maria Eduarda Vieira Gomes, da 3º série do Ensino Médio, do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia.

Durante a aula de Estudo Orientado que acontecia na quadra poliesportiva informa que, ao tomar conhecimento dos fatos, providenciou assistência por meio da Gerência de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante.

– A Secretaria, por meio da Gerência de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante, acompanha o tratamento médico pelo qual passa a estudante com vistas ao pleno restabelecimento de sua saúde;

– A Seduc informa, também, que simultaneamente busca esclarecer as circunstâncias do acidente com a estudante Maria Eduarda, tanto para eventual responsabilização, quanto para aprimorar os cuidados adotados para a segurança dos estudantes em suas atividades escolares.

– A Secretaria da Educação lamenta profundamente o ocorrido e se une aos amigos e familiares em preces por Maria Eduarda.

Secretaria de Estado da Educação de Goiás-Seduc – Governo de Goiás

Portal G1 de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.