OPERAÇÃO FECHA CLÍNICA DE REABILITAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS APÓS DENÚNCIAS, EM ANÁPOLIS

2 meses ago
196

Uma operação da Vigilância Sanitária fechou uma clínica de reabilitação para dependentes químicos por suspeita de maus-tratos, em Anápolis, a 55km de Goiânia. Segundo o gerente de Vigilância Sanitária, Gúbio Pereira, o local não tinha licença sanitária e realizava internações involuntárias sem a permissão.

Foto Divulgação

“Identificamos que as internações realizadas no local são de caráter involuntário que, só podem ser feitas, pela lei, em estabelecimentos de saúde e seguindo várias regras que não eram seguidas no local”, disse.

A clínica foi interditada no final da manhã desta quinta-feira (29). Conforme os fiscais, o local possuía 50 internos e realizava testes de Covid-19 de forma inadequada e sem comunicar à secretaria da saúde do município.

“Quando chegamos nós encontramos três testes positivos para Covid feitos por eles. Acionamos a equipe da saúde que fez uma testagem em massa, mas nenhum caso foi detectado”, disse.

Alguns internos contaram aos agentes que sofriam maus-tratos e torturas, no entanto, Gúbio Pereira informou que não foram constatadas tais situações no local, mas que as denúncias serão apuradas. O local também estava em condições inadequadas.

“Encontramos uma condição insalubre, fiação exposta, roupas de cama e colchões inadequados, além de remédios controlados sem as devidas receitas”, disse o gerente da Vigilância Sanitária.

Após a interdição, parte dos internos voltou às famílias e outros foram encaminhados à rede de assistência da prefeitura. O local foi autuado e pode pagar uma multa que vária de R$ 150 a R$ 80 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
C
Cinco municípios de Goiás já fazem rodízio de abastecimento de água

Cinco municípios de Goiás já fazem rodízio de abastecimento de água

Ao menos quatro municípios atendidos pela Saneago já aderiram ao rodízio de abastecimento. Outros dois enfrentam crise hídrica Ao menos cinco municípios de Goiás aderiram ao rodízio de abastecimento de água em decorrência do período de estiagem. Segundo a Saneago, em Goianésia,...

2
HOMEM É ASSASSINADO A FACADAS NA REGIÃO DA CABEÇA EM ANÁPOLIS

HOMEM É ASSASSINADO A FACADAS NA REGIÃO DA CABEÇA EM ANÁPOLIS

3
Lista com sonhos de crianças de BH viraliza nas redes sociais: ir para spa

Lista com sonhos de crianças de BH viraliza nas redes sociais: ir para spa, reunir família, ter carro dourado de três andares

4
VACINAÇÃO DE ESTUDANTES A PARTIR DE 12 ANOS CONTINUA NESTA QUINTA-FEIRA

VACINAÇÃO DE ESTUDANTES A PARTIR DE 12 ANOS CONTINUA NESTA QUINTA-FEIRA, 12