ONG oferece maconha a quem se vacinar contra a Covid-19 nos EUA

2 meses ago
516

ONG oferece maconha a quem se vacinar contra a Covid-19 nos EUA

Anna Satie, da CNN em São Paulo

A campanha de vacinação contra Covid-19 no Distrito de Columbia, que abriga a capital dos Estados Unidos, pode vir com um brinde incomum. Isso porque a ONG DC Marijuana Justice (Justiça da Marijuana em DC, em tradução livre) prometeu distribuir saquinhos gratuitos com maconha do lado de fora dos centros de vacinação assim que as aplicações estiverem disponíveis para o público geral.

“O DCMJ ressalta que, para partilhar de maneira segura um cigarro de maconha sem potencialmente contribuir para a transmissão do coronavírus que causa a Covid-19, todos os usuários devem ser vacinados”, disse a organização em nota.

Chamada de Joints for Jabs (Cigarros por Doses, em tradução livre), a campanha é uma celebração do início do fim da pandemia, definiu o cofundador do DCMJ, Nikolas Schiller. “E sabemos que nada une tanto as pessoas quanto a cannabis”, afirmou.

Além da comemoração, a campanha é também uma forma de agradecer as pessoas por se vacinarem, disse a ONG em nota. “Sem uma maneira segura para que os cidadãos se reunissem publicamente pela reforma das leis sobre maconha no Distrito de Columbia, o DCMJ está animado para que as vacinas estejam amplamente disponíveis”.

O DCMJ é uma organização que luta para que a maconha seja retirada da lista de substâncias controladas e para que todos os norte-americanos tenham o direito de cultivar a erva em casa.

O uso recreativo da maconha é legal em 15 dos 50 estados americanos, e descriminalizado em outros 16.

Na semana passada, o Distrito de Columbia recebeu o primeiro lote das vacinas contra Covid-19 e, nessa fase inicial, priorizará profissionais de saúde para aplicação da vacina. No próximo estágio, serão imunizados idosos, profissionais da educação, segurança e que trabalham em supermercados, indivíduos com comorbidades e pessoas em situação de rua.

Os Estados Unidos começaram a imunizar a população em 14 de dezembro e estão usando as vacinas da Pfizer e da Moderna.

Folha de Maconha Foto: Erin Stone/Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
2
2° Sgto Adenir Pereira

SARGENTO DE COLÉGIO MILITAR DE ANÁPOLIS FALECEU AOS 49 ANOS E GEROU COMOÇÃO DE AMIGOS E ALUNOS

Faleceu na manhã desta segunda-feira (08) o 2° Sgto Adenir Pereira, 49 anos, ele trabalhava no Colégio Estadual da Polícia Militar Dr. César Toledo, em Anápolis. Adenir estava prestes a completar os 50 anos, pegou alguns dias de atestado por...

2
A Praça é Nossa

Kleber Lopes morre de covid aos 39 anos; humorista fazia ‘A Praça é Nossa’

3
(ex-Ibope)

Só Lula poderia superar Bolsonaro em 2022, diz pesquisa

4
IFG Anápolis se destaca em ações de combate a pandemia

IFG Anápolis se destaca em ações de combate a pandemia