Nova variante do Coronavírus provoca primeiras mortes no país, e acende o alerta nas autoridades sanitárias

1 mês ago
592

Delta: Surgida na Índia a nova cepa ameaça o mundo, além dos sintomas serem os mesmo do vírus que apareceu pela primeira vez na China, auto índice de transmissibilidade da variante indiana chama a atenção.

Delta é a quarta letra do alfabeto grego, é esse signo que a Organização Mundial de Saúde usa para nomear a variante do Coronavírus, que foi identificada na Índia, gigante com mais de 1 bilhão de habitantes. A nova cepa, de acordo com o Ministério da Saúde fez duas vítimas no Brasil. O primeiro caso foi de uma gestante de 42 anos, que residia no Japão, e veio morar no Brasil, o episódio foi registrado no Paraná. A outra morte foi a de um homem de 54 anos, que era tripulante do navio chinês MVS Shandong da ZMI. O homem estava internado há 43 dias na rede privada de saúde em São Luís (MA). Até o momento não se tem notícia da presença dessa variante em Anápolis, e nem em Goiás. Porém, com a falta de um controle nacional sobre a propagação do vírus no país, de acordo, com um especialista em infectologia, ouvido pelo Portal de Anápolis, é questão de tempo, para a nova variantes chegar a cidade.

Fonte: G1, Texto: Portal de Anápolis

Foto Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
A
Anápolis 114 anos de luta

PSOL saúda Anápolis, pelos 114 anos de luta.

Informe publicitário! Quem construiu a Tebas de sete portas? Nos livros estão nomes de reis. Arrastaram eles os blocos de pedra? E a Babilônia várias vezes destruída. Quem a reconstruiu tantas vezes? Em que casas da Lima dourada moravam os...

2
CACHORRO É RESGATADO EM PORTELÂNDIA COM METADE DA FACE DESTRUÍDA

CACHORRO É RESGATADO EM PORTELÂNDIA COM METADE DA FACE DESTRUÍDA

3
Sônia Martins Cândido

VIZINHO PRESO SUSPEITO DE MATAR IDOSA DEU ENTREVISTA NA ÉPOCA DO CRIME DIZENDO QUE TINHA TENTADO SALVÁ-LA

4
IDOSO ATÉ DESCONFIA

IDOSO ATÉ DESCONFIA, MAS ACEITA NOTA DE R$ 420 E DÁ TROCO A GOLPISTA