‘Máscara por quê?’: apoiadores de Silveira atacam imprensa e ironizam covid

2 semanas ago
166

– Apoiadores do deputado federal Daniel Silveira foram por dois dias à sede da PF, onde ele ficou preso

– Herculano Barreto Filho/UOL

Nos dois dias em que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) ficou preso na sede da Polícia Federal do Rio, apoiadores dele ligados ao bolsonarismo protestaram contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e fizeram provocações a jornalistas —com episódios de deboche ao uso de máscara e até um caso de ameaça após invasão a uma sala destinada à imprensa, em frente à entrada da PF.

“Alguém quer pegar covid compartilhando a comida comigo?”, ironizou uma mulher, ao oferecer a refeição a apoiadores na mesma colher com que se alimentava. Um outro apoiador questionou a reportagem: “Tá de máscara, cara? Por quê?”. Em meio à pandemia da covid-19, eles abriram mão do uso de máscaras na maior parte do tempo. A prisão do parlamentar será analisada hoje em sessão extraordinária na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Um pequeno grupo percorreu cerca de 200 km de carro de Juiz de Fora (MG) ao Rio só para participar do ato. “Viemos para dar apoio a um ato pelo direito à liberdade de expressão para manifestar a nossa indignação contra o STF por usurpar um poder que é do Legislativo. A Constituição precisa ser cumprida”, disse Lis Macedo, 28, que se identificou como jornalista.

Com bandeiras do Brasil sobre os ombros e camisas com críticas ao STF, eles também levaram cartazes, erguidos sempre atrás de repórteres de TV.

Um desses casos quase acabou em agressão. Por volta das 18h30 de ontem, após a transferência do parlamentar da PF para o BEP (Batalhão Especial Prisional) da Polícia Militar, em Niterói, dois apoiadores invadiram a sala de imprensa para exibir uma faixa durante a entrada ao vivo de uma emissora de TV.

Ao ser advertido, um deles partiu aos gritos para cima de um repórter, que estava sentado, sendo contido por outros jornalistas.

Imagem: Herculano Barreto Filho/UOL Herculano Barreto Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
2
2° Sgto Adenir Pereira

SARGENTO DE COLÉGIO MILITAR DE ANÁPOLIS FALECEU AOS 49 ANOS E GEROU COMOÇÃO DE AMIGOS E ALUNOS

Faleceu na manhã desta segunda-feira (08) o 2° Sgto Adenir Pereira, 49 anos, ele trabalhava no Colégio Estadual da Polícia Militar Dr. César Toledo, em Anápolis. Adenir estava prestes a completar os 50 anos, pegou alguns dias de atestado por...

2
A Praça é Nossa

Kleber Lopes morre de covid aos 39 anos; humorista fazia ‘A Praça é Nossa’

3
(ex-Ibope)

Só Lula poderia superar Bolsonaro em 2022, diz pesquisa

4
IFG Anápolis se destaca em ações de combate a pandemia

IFG Anápolis se destaca em ações de combate a pandemia