Mãe diz à polícia que já havia deixado filhos sozinhos antes; um deles morreu

1 dia ago
141

Com nove meses, um dos bebês morreu

A mãe que foi presa após deixar os filhos de nove meses sozinhos e um deles morrer, disse à polícia que já havia deixado os gêmeos sozinhos em casa. A Polícia Civil a prendeu nesta segunda-feira (3), na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal.

Dilamar Castro, delegada responsável pelo caso, afirmou que a mulher confirmou esta versão aos policiais, mas não em depoimento. Segundo a suspeita, “nada havia acontecido com eles”.

Porém, no último domingo (2), a mulher saiu de casa por volta das 22h30min e só retornou no dia seguinte, às 10h30min. Momento em que viu que um dos filhos estava bastante roxo e sem respirar.

“Quando ela chegou em casa e viu que o filho estava naquela situação, foi para a rua e pediu ajuda para uma pessoa. No meio do caminho, elas encontraram uma viatura da Polícia Militar. Os policiais tentaram reanimar o bebê. Como não conseguiram, o levaram até o hospital da cidade”, informou a investigadora ao Mais Goiás.

Quando os militares chegaram até o hospital com a criança, a equipe médica constatou que ela já estava sem vida. Ainda na unidade de saúde, segundo a delegada, a médica responsável pelo atendimento solicitou que o corpo fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), pois havia lesões aparentes, principalmente no rosto do bebê.

“O que o perito concluiu, até o momento, é que tinham lesões superficiais no corpo do bebê. Estas foram provocadas antes da sua morte. No entanto, segundo o laudo, a causa do óbito pode ter sido um engasgamento.” Segundo ela, os policiais recolheram as substâncias para investigar essa possibilidade. “Vale lembrar que isso é apenas uma suspeita”, reforça.

Outras denúncias

Dilamar Castro diz que foi apurado que já existiam duas denúncias registradas no Conselho Tutelar de Cidade Ocidental contra a mãe dos gêmeos. A primeira, em outubro de 2020, quando ela ainda não havia registrado os nomes dos filhos. A segunda aconteceu em abril deste ano, por falta de alimentação e localidade suja para criação das crianças.

“Eu pedi que uma equipe fosse na casa para averiguar a situação e eles também encontraram um ambiente bastante sujo. No local havia, inclusive, maconha e cocaína. A princípio, ela disse que não era usuária de drogas, mas depois confessou que fazia uso do entorpecente. Nós também queremos saber se ela traficava ou se era apenas usuária”, conta a investigadora.

A mãe dos gêmeos foi interrogada e autuada em flagrante por abandono de incapaz, com resultado morte. Porém, as investigações seguem com o objetivo de esclarecer o que provocou a morte do menino e se ele era vítima de maus-tratos.

Ainda segundo a investigadora, os policiais já conseguiram acesso à câmera de um comércio que fica em frente à casa onde o bebê foi encontrado morto. “Agora, queremos saber se alguém entrou nessa casa, quando realmente essa mãe saiu e quando voltou, e também entender o que de fato aconteceu com a vítima”, enumerou.

A investigadora informou que o outro bebê, que também estava na casa e foi encontrado com vida, está sob os cuidados dos avós paternos.

Mãe confessa que já havia deixado gêmeos sozinhos, diz delegada (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
A
Abrigo de cães e gatos não é a solução

Abrigo de cães e gatos não é a solução, afirmam especialistas.

Promessa: Durante a eleição, a parlamentar do MDB, Seliana da SOS prometeu algo que não era da sua jurisdição e agora espera que executivo compre a ideia. Especialistas questionam a eficácia de um abrigo para animais. A vereadora Seliane da...

2
SANEAGO COMUNICA FALTA D'ÁGUA EM BAIRROS ANÁPOLIS; VEJA DATA E BAIRROS AFETADOS

SANEAGO COMUNICA FALTA D’ÁGUA EM BAIRROS ANÁPOLIS; VEJA DATA E BAIRROS AFETADOS

3
UNIDADES DE SAÚDE DO RECANTO DO SOL E SÃO JOSÉ RETORNAM ATENDIMENTO CONVENCIONAL À POPULAÇÃO

UNIDADES DE SAÚDE DO RECANTO DO SOL E SÃO JOSÉ RETORNAM ATENDIMENTO CONVENCIONAL À POPULAÇÃO

4
"MOTIVO? CIÚMES

IDOSO DE 98 ANOS QUASE ARRANCA A ORELHA DA ESPOSA 40 ANOS MAIS NOVA A PAULADAS EM ANÁPOLIS, “MOTIVO? CIÚMES