Lula sugere a Biden que reúna G20 por vacinas e cogite doação ao Brasil

4 semanas ago
394

Ex-presidente elogiou democrata e sugeriu que vacinas adquiridas ‘em excesso’ pelos EUA devem ser cedidas a outros países

Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu, em entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN internacional, que o presidente dos Estados Unidos Joe Biden convoque uma reunião emergencial do G20 para tratar da expansão da vacinação contra a Covid-19 no mundo.

“Uma sugestão que eu gostaria de fazer ao presidente Biden através do seu programa é: É muito importante convocar uma reunião do G20 urgentemente”, disse Lula. “É importante convocar os maiores líderes do mundo e colocar sobre a mesa uma única coisa, um único assunto. Vacina, vacina e vacina”.

O ex-presidente elogiou Biden, que chamou de “um respiro para a democracia mundial”, e pediu que os Estados Unidos cogitem a possibilidade de doar as vacinas contra a Covid-19 adquiridas em excesso ao Brasil ou a outros países mais pobres.

“Eu sei que os Estados Unidos possuem vacinas em excesso e que não serão usadas todas essas vacinas. E talvez essa vacina, quem sabe, possa ser doada ao Brasil ou a outros países, até mais pobres do que o Brasil, que não podem pagar por essa vacina”, afirmou Lula à CNN internacional.

Ainda falando a Biden, Lula disse “não acreditar” no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“A responsabilidade dos líderes internacionais é tremenda, então eu estou pedindo ao presidente Biden que faça isso porque eu não posso. Eu não acredito no meu governo. E assim, eu não poderia pedir isso a Trump, mas Biden é um respiro para a democracia no mundo”, disse o ex-presidente brasileiro.

Luiz Inácio Lula da Silva O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista à CNN Internacional Foto: CNN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
c
coordenadora do programa Cidadão do Futuro

Ex-coordenadora do Programa Cidadão do Futuro morre de covid.

Luto: Luiza Alves era servidora pública, com mais de 25 anos de serviços prestados à sociedade anapolina. Foi sepultada essa manhã, 10, no cemitério Park, a servidora pública Luiza Alves. Ela que já foi coordenadora do programa Cidadão do Futuro,...

2
Cooperativa que administra o hospital de referência Norma Pizarri obriga credenciados a assinarem procuração dubitável

Urgente: Cooperativa que administra o hospital de referência Norma Pizarri, obriga credenciados a assinarem procuração dubitável

3
PRESO NO RESIDÊNCIA COPACABANA O AUTOR DE HOMICÍDIO OCORRIDO NA VILA MARIANA EM ANÁPOLIS

PRESO NO RESIDÊNCIA COPACABANA O AUTOR DE HOMICÍDIO OCORRIDO NA VILA MARIANA EM ANÁPOLIS.

4
Supremo decide que prefeitos e governadores têm autonomia para decidir sobre abertura de igrejas

Supremo decide que prefeitos e governadores têm autonomia para decidir sobre abertura de igrejas