LG anuncia encerramento de operações no mercado de celulares

7 dias ago
114

Por Thaís Moura Em 05 abr, 2021

A LG informou, nesta segunda-feira (5), em nota divulgada à imprensa, que encerrará suas operações mundiais no mercado de celulares. No Brasil, a única fábrica da empresa sul-coreana é a de Taubaté, no interior de São Paulo. A unidade tem aproximadamente mil funcionários, e 400 estão empregados na área de celulares. O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté deve se reunir com a direção da empresa nesta terça-feira (6).

Em nota, a LG informou que o negócio de celulares sofre perdas operacionais desde 2015, o que teria resultado em aproximadamente US$ 4,1 bilhões de prejuízo até o fim de 2020. “Depois de avaliar todas as possibilidades para o futuro do nosso negócio de celulares, o Headquarter Global decidiu por fechar esta divisão a fim de fortalecer sua competitividade futura por meio de seleção e foco estratégico”, diz a nota. Hoje, a LG tem 6,5% de participação no mercado de smartphones no Brasil e 1,6% no mercado global, de acordo com o site Statcounter.

No comunicado, a empresa promete informar as próximas etapas da decisão “de forma aberta e transparente”, e garante que irá seguir todas “obrigações jurídicas”. “Espera-se que a desaceleração do negócio de telefonia móvel seja concluída até 31 de julho, embora o estoque de alguns modelos existentes ainda possa estar disponível depois disso”, informou a LG.

Marcello Casal Jr./ Agência BrasilMarcello Casal Jr./ Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
c
coordenadora do programa Cidadão do Futuro

Ex-coordenadora do Programa Cidadão do Futuro morre de covid.

Luto: Luiza Alves era servidora pública, com mais de 25 anos de serviços prestados à sociedade anapolina. Foi sepultada essa manhã, 10, no cemitério Park, a servidora pública Luiza Alves. Ela que já foi coordenadora do programa Cidadão do Futuro,...

2
Cooperativa que administra o hospital de referência Norma Pizarri obriga credenciados a assinarem procuração dubitável

Urgente: Cooperativa que administra o hospital de referência Norma Pizarri, obriga credenciados a assinarem procuração dubitável

3
PRESO NO RESIDÊNCIA COPACABANA O AUTOR DE HOMICÍDIO OCORRIDO NA VILA MARIANA EM ANÁPOLIS

PRESO NO RESIDÊNCIA COPACABANA O AUTOR DE HOMICÍDIO OCORRIDO NA VILA MARIANA EM ANÁPOLIS.

4
Supremo decide que prefeitos e governadores têm autonomia para decidir sobre abertura de igrejas

Supremo decide que prefeitos e governadores têm autonomia para decidir sobre abertura de igrejas