Homem resgata cobra e a entrega ao Samu com a boca lacrada em Águas Lindas

2 meses ago
252

Homem retirou o animal de uma rodovia para evitar que ele fosse atropelado

Um morador da cidade de Águas Lindas resgatou uma cobra que corria perigo às margens de uma rodovia que passa pela cidade, na última terça (23), e o ato contínuo foi o de entregá-la ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). Mas antes, o sujeito lacrou a boca do animal para se precaver de uma eventual mordida.

O homem disse que resgatou a cobra porque temia que ela fosse atropelada. Depois de recepcionar o réptil, o Samu acionou o Corpo de Bombeiros. Os bombeiros, por sua vez, de imediato tiraram a fita isolante que imobilizava o animal. A cobra não sofreu ferimentos e foi solta em uma área de proteção ambiental próxima.

Cobra não é venenosa

A cobra se trata de uma jiboia, espécie vítima de caça e tráfico devido ao valor comercial de sua pele e de sua carne.

A jiboia não é venenosa, mas morde para se defender. “A jiboia não tem veneno, o máximo que pode fazer é morder para se defender se alguém se aproximar demais, ela abate suas presas por constrição. As cobras são essenciais para manutenção e controle de pragas no meio ambiente”, explica a bióloga Wanessa Castro.

A bióloga orienta a não tentar resgatar o animal por contra própria. “O principal é não matar o animal. Se afaste e acione os bombeiros ou a Amma (Agencia Municipal de Meio Ambiente)”.

Cobra é resgatada, tem boca lacrada com fita isolante e é deixada na base do Samu em Águas Lindas de Goiás
Cobra é resgatada, tem boca lacrada com fita isolante e é deixada na base do Samu em Águas Lindas de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
1
1 mil chaves Pix

Banco Central comunica vazamento de dados de 160,1 mil chaves Pix

Foram vazados dados cadastrais da Acesso Pagamentos. Cerca de 160,1 mil clientes da Acesso Soluções de Pagamento tiveram dados das chaves Pix vazadas, informou hoje (21) o Banco Central (BC). Esse foi o segundo vazamento de dados desde o lançamento...

2
diz

Santander é condenado a pagar R$ 15 mil a cliente negro obrigado a ficar de cueca para entrar em agência; ‘fui vítima de racismo’, diz

3
Contribuição ao INSS muda em fevereiro: saiba quanto você vai pagar

Contribuição ao INSS muda em fevereiro: saiba quanto você vai pagar

4
Em Davos

Em Davos, Guedes diz que há espaço para expandir políticas contra onda da Covid