Morador falou que pelo menos quatro aves morreram ou foram machucadas. Caso não foi registrado na polícia. Um homem foi filmado matando pombos em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Câmeras de segurança mostraram quando ele parou a caminhonete, atirou nos animais e um deles caiu no chão.

O vídeo foi feito no último domingo (3), mas o morador viu as aves mortas na manhã desta segunda-feira (4). O homem, que preferiu não se identificar, falou que pelo menos quatro animais morreram ou foram machucados. “Estou revoltado com a situação, todo dia cedo acordo e elas estão esperando no fio, porque eu coloco milho para elas, eram lindas”, falou o homem.

Até a última atualização desta reportagem, o caso não havia sido registrado na polícia. No entanto, o morador que divulgou as imagens pretende registrar boletim de ocorrência. “É inaceitável saber que tem gente que faz isso, não era pomba de ficar em telhado, era de ficar em árvore”, desabafou o morador.

Se identificado, o homem que matou os animais pode ser preso e pagar multa. Espécie O biólogo Edson Abrão explicou que os pombos que foram mortos não são as aves vistas frequentemente nos centros urbanos, chamados popularmente como “pombo-correio”.

O profissional narrou que se trata de um “Juriti”. “O Juriti é uma ave típica do Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul, e ele vive em bando”, pontuou o biólogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.