A prisão aconteceu nesta terça-feira, 12 de Abril de 2022, por meio da equipe de Agentes de Polícia da Delegacia Municipal de Uruaçu e do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Uruaçu (GEPATRI).

Os Agentes deram cumprimento ao mandando de prisão preventiva em desfavor de Hiago Correa Mendonça, de 26 anos, suspeito de aplicar golpes em distribuidoras de bebidas da cidade mediante o golpe do falso PIX.

O suspeito adquiria bebidas de alto valor, cigarros e refeições e, em seguida, simulava o pagamento apresentando um comprovante de PIX falso. Na maioria dos casos ele fazia um agendamento de transferência via PIX e editava o documento para dar aparência de pagamento imediato.

Com a repetição da fraude, ao menos três comerciantes locais identificaram o golpe sofrido e registraram ocorrência junto à Polícia Civil apontando o investigado como estelionatário.

Após representação da Autoridade Policial, a prisão preventiva do suspeito foi decretada para salvaguardar a ordem pública, em função da reiteração de crimes da mesma natureza.

O suspeito foi preso nesta terça-feira, em São Luiz do Norte, pela equipe de policiais civis de Uruaçu, sendo recolhido ao sistema prisional à disposição da Justiça.

O inquérito policial será concluído no prazo legal e enviado ao Poder Judiciário.

A identificação do suspeito e a divulgação das imagens visam ao reconhecimento por eventuais testemunhas e vítimas, as quais devem procurar a Delegacia de Polícia Civil de Uruaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.