Governo seleciona novas OSs para hospitais de Jaraguá, Pirenópolis e Santa Helena

2 semanas ago
99

Atual gestora desistiu dos contratos. Estado garante que pacientes não ficarão desassistidos

Em consequência da decisão do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) de desistir dos contratos de gestão dos hospitais estaduais de Pirenópolis, Jaraguá e Santa Helena, o governo de Goiás anunciou que vai abrir processo para escolher uma organização social substituta.

O IBGH alegou dificuldades financeiras, impossibilidade de cumprir os contratos – todos firmados na gestão anterior – e de oferecer serviço de qualidade aos pacientes das unidades. A Secretaria de Saúde diz que, há algum tempo, já enfrentava dificuldades com o instituto. Eram frequentes as reclamações relativas a atraso no pagamento de salário e na quitação de dívidas com fornecedores – o que reflete na administração dos hospitais. A desconfiança do mercado com o IBGH virou um problema para a rede estadual de saúde, como um todo.

“Ocorrerá um processo regular, que demora um pouco mais, entre 90 e 120 dias; e um emergencial, que deve ser finalizado provavelmente na próxima semana, com vigência máxima do contrato de 180 dias. Dessa forma, não haverá nenhuma descontinuidade do serviço entregue aos goianos”, afirma o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino.

“Organizações Sociais qualificadas no Estado serão selecionadas para assumir, emergencialmente, a gestão das unidades. Pode ser uma, duas ou três instituições, não é um pacote fechado. Concomitantemente, o processo regular de chamamento público será iniciado. Para a transição, criamos uma comissão com equipe de técnicos da Secretaria para observar questões assistenciais, financeiras, contábeis, patrimoniais e de recursos humanos. Nosso trabalho é para que não haja descontinuidade dos serviços”, completa.

Alexandre Bittencourt Do Mais Goiás

Hospital estadual de Jaraguá, um dos três que era gerido pelo IBGH (Foto: Governo do Estado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
B
Brasil registra mais de 1.300 mortes por Covid-19 em 24h por 2º dia consecutivo

Brasil registra mais de 1.300 mortes por Covid-19 em 24h por 2º dia consecutivo

Anna Satie, da CNN em São Paulo O Ministério da Saúde registrou nesta quinta-feira (21) mais 1.316 mortes por Covid-19. É o segundo dia consecutivo que mais de 1.300 vítimas entram na contagem — a única outra vez em que...

2
A luta do Davi

A luta do Davi

3
Goiânia

Três crianças são resgatadas em casa repleta de lixo e fezes

4
Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz llc

Policiais militares e agentes prisionais, contêm início de Rebelião no presídio de Anápolis