Gilmar Mendes determina a soltura de Alexandre Baldy

2 meses ago
511

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na noite desta sexta-feira (7) a soltura de Alexandre Baldy (PP), secretário estadual de transportes metropolitanos de São Paulo, atualmente licenciado do cargo.

Baldy é acusado de fazer parte de um esquema que desviava recursos na Saúde envolvendo órgãos federais, entre eles a organização social Fiocruz e foi preso na quinta-feira (6), em operação da Polícia Federal.

A investigação se baseia em uma denúncia não relacionada ao trabalho de Baldy na secretaria de Transportes paulista. Antes do cargo no governo João Doria (PSDB), ele foi deputado federal por Goiás e ministro das Cidades no governo Michel Temer (MDB).

A prisão provisória de Alexandre Baldy havia sido determinada pelo juiz federal Marcelo Bretas. O ex-secretário é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de receber propina de gestores da Organização Social Pró-Saúde.

Em nota, a defesa do secretário licenciado afirma que “a decisão sanou uma injustiça brutal” e que “não há um indício de atos ilícitos praticados por Alexandre Baldy”.

Foto reprodução

Segundo os advogados Pierpaolo Bottini, Alexandre Jobim e Tiago Rocha, a decisão sanou uma injustiça brutal. “Não há um indicio de atos ilícitos praticados por Alexandre Baldy. Os valores apreendidos em sua residência estavam declarados no imposto de renda, como todos os seus bens. Fez-se um espetáculo sobre o nada. O Supremo colocou as coisas em seu devido lugar, cumprindo seu papel de guardião da Constituição e da dignidade humana”

Fonte:CNN Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
H
Hospital Ânima

PACIENTE COM COVID 19 PRECISA DE AJUDA

SOLIDARIEDADE: Maria Lourdes Ribeiro, 51, está internada no Hospital Ânima, porém família está com dificuldades para arcar com os custos do tratamento. A situação da saúde pública em Anápolis é caótica. Por isso as pessoas têm se endividado cada vez...

2
POLICIAIS E BOMBEIROS QUE MORRERAM POR COVID-19 TERÃO DIREITO A PROMOÇÃO

POLICIAIS E BOMBEIROS QUE MORRERAM POR COVID-19 TERÃO DIREITO A PROMOÇÃO

3
MADRASTA É PRESA SUSPEITA AGREDIR ATÉ A MORTE CRIANÇA DE 4 ANOS

MADRASTA É PRESA SUSPEITA AGREDIR ATÉ A MORTE CRIANÇA DE 4 ANOS

4
Ana Karolina Lara Ferreira Fernandez

É liberado o corpo de goiana que caiu no poço do elevador na Argentina