Feliciano é condenado a pagar R$ 100 mil em indenização por ataques à comunidade LGBT

2 meses ago
153
Marco Feliciano (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

Em 2015, o deputado havia vinculado falsamente à Parada Gay fotos de pessoas quebrando a imagem de uma santa no chão e inserindo um crucifixo no ânus

O juiz Douglas Ravacci, da Justiça de São Paulo, condenou o deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-SP) a pagar indenização de R$ 100 mil por danos morais coletivos em razão de ataques à comunidade LGBT, segundo Rogério Gentile, do UOL, em processo aberto pela ONG Abcd´s Ação Brotas pela Cidadania e Diversidade Sexual.

O motivo para a ação foram manifestações feitas pelo parlamentar após a Parada Gay de 2015. À época, segundo a promotora Anna Trota Yaryd, o deputado teria vinculado falsamente à Parada Gay fotos de pessoas quebrando a imagem de uma santa no chão e inserindo um crucifixo no ânus. “O deputado acirrou a intolerância e a discriminação contra a comunidade LGBT”, argumentou a promotora.

Para o juiz, o parlamentar estimulou “a intolerância e discriminação, tudo sob apelo moral e religioso” e “ultrapassou os limites do exercício de liberdade de manifestação de pensamento, uma vez que não se conteve em exprimir sua posição contrária”.

Feliciano havia alegado que fez “duras críticas políticas e ideológicas sobre a atuação da comunidade LGBT, mas dentro dos limites impostos pela lei”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
A
Antônio de Souza

FALECEU NO HOSPITAL TRABALHADOR QUE ACABOU SE CORTANDO MO PESCOÇO COM UMA LIXADEIRA

Faleceu no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo, o trabalhador identificado pelo nome de Marcos Antônio de Souza, 52 anos que estava hospitalizado após um acidente doméstico com uma lixadeira na última quarta-feira (14) no bairro Vila Jaiara. Foto...

2
DJ ivis

DJ Ivis está compondo na prisão com caixa de fósforos

3
ESTÁ SUSPENSA A VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS

ESTÁ SUSPENSA A VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS, SEM COMORBIDADES OU DEFICIÊNCIA

4
Jânio Freitas Santos

POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS SUSPEITOS DE MATAREM HOMEM UTILIZANDO UM FACÃO EM ANÁPOLIS