Explode os casos de infecção por Coronavirus e situação põe cidade em alerta

2 semanas ago
694

Pandemia: Testagem em massa da população revela a existência de inúmeras casos sintomáticos. A explosão de casos expõe o relaxamento das pessoas em medidas de distanciamento social, além do uso de máscaras e assepsia das mãos.

Febre e perda ou alteração do olfato e paladar foram reconhecidos como os principais sinais de infecção por coronavírus nos últimos dois anos. No entanto, a variante Ômicron está provando causar diferentes efeitos, e seus sintomas podem ser confundidos com um resfriado comum.

Essa tênue fronteira entre os sintomas têm preocupado as autoridades sanitárias, especialmente por conta de casos que podem evoluir para manifestações graves de crises respiratórias.

A recomendação da Organização Mundial de Saúde, OMS, tem sido de testagem em massa da população. A prefeitura de Anápolis, realizou durante a semana passada e ficou constatado que a cidade vive uma explosão de casos. A certeza científica pode ser comprovada empiricamente, não há quem não tenha na família, especialmente depois das festas de fim de ano, um parente com algum problema respiratório.

A situação de acordo com especialistas exige atenção, há prognósticos mais alarmantes que dizem que a rede pública de saúde pode colapsar, nós próximos dias. A alta transmissibilidade da Omicron, nova variante que assola o mundo é a principal causa do possível colapso. Por isso, os especialistas recomendam o uso de máscaras, manter o distanciamento social e o uso do álcool em gel nas mãos.

Vacinação

Outro problema que contribui para o avanço da doença e vem retardando o fim da pandemia é a não vacinação completa da população, junta-se a isso a inoperância do governo Bolsonaro em não garantir o imunizante para crianças a partir de 5 anos. No plano municipal a situação também encontra dificuldades, dentro da própria Secretaria de Saúde do município de Anápolis há pessoas que se recusam em vacinar e engrossam a loucura negacionista.

Fonte; Portal de Anápolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
1
1 mil chaves Pix

Banco Central comunica vazamento de dados de 160,1 mil chaves Pix

Foram vazados dados cadastrais da Acesso Pagamentos. Cerca de 160,1 mil clientes da Acesso Soluções de Pagamento tiveram dados das chaves Pix vazadas, informou hoje (21) o Banco Central (BC). Esse foi o segundo vazamento de dados desde o lançamento...

2
diz

Santander é condenado a pagar R$ 15 mil a cliente negro obrigado a ficar de cueca para entrar em agência; ‘fui vítima de racismo’, diz

3
Contribuição ao INSS muda em fevereiro: saiba quanto você vai pagar

Contribuição ao INSS muda em fevereiro: saiba quanto você vai pagar

4
Em Davos

Em Davos, Guedes diz que há espaço para expandir políticas contra onda da Covid