ESTAMOS DESPEDAÇADOS, DECLAROU IRMÃO DA JOVEM JANIELE SOARES

2 anos ago
8670

FATALIDADE OU NEGLIGÊNCIA MÉDICA? As redes sociais da jovem anapolina que morreu ontem, 02, viraram mural para homenagens a ela e sua filha.

“Muito agonizante pensar que não teremos nem minha irmã e nem a minha sobrinha. A dor é imensa.” Foi com essa frase que o irmão da jovem Janiele Soares, tentou resumir o sentimento da família, diante da morte dela e de seu bebê.
Os parentes relataram sucessivos erros na condução do processo que levou a jovem a óbito.
Janiele começou a passar mal no dia 26 de março, já no dia seguinte, 27, a garota procurou atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Anápolis.

JANIELE SOARES

Demora no diagnóstico

Janiele teve sintomas que levaram os profissionais a inferir possível infecção por coronavírus. Porém, ela não foi submetida ao exame laboratorial. No dia 27 de março, Porém, ela não foi submetida ao exame laboratorial. No dia 27 de março, cogitaram uma possível internação na mesma instituição. Nesse dia, segundo os familiares ela já estava bem debilitada. A equipe médica, de acordo com os familiares, cogitou também em realizar o procedimento de cesariana para a retirada do bebê. Janiele já havia escolhido o nome. Como era uma menina, ela escolhera o nome de Anna Luíza que significa “combatente gloriosa cheia de graça”, “guerreira famosa e graciosa” ou “famosa na guerra com muita graça”. O parto estava previsto para o mês de maio. Mas
infelizmente nem ela e nem a mãe resistiram. A família cobra uma investigação rigorosa do episódio e cogita mover uma ação contra a instituição.

Homenagem nas redes sociais.


Nas redes sociais amigos e familiares expressaram a dor da perda. Relatos das amigas falam de uma garota alegre, dinâmica, divertida e com muitos sonhos e esperanças. E era com muita espectativa que ela e o pai esperavam a chegada de Anna Luíza. O companheiro de Janiele está enternecido. Toda a família está incrédula diante da situação. “Parece na verdade um grande pesadelo e que queremos acordar…”, resumiu o irmão da vítima.

O que disse a Santa Casa?
Em nota a instituição afirmou que empreendeu todos os esforços necessários para salvar a vida da moça e de sua filha. Na nota a instituição não ratifica a informação de que a jovem estaria com dengue, ou mesmo Covid-19. Por fim a Santa Casa declara que “por ser uma instituição filantrópica e cristão expressa profundas condolências a família, e preza pela verdade dos fatos.”

*A qualquer momento novas informações.

Texto : Ranniere Ferreira Flores .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
L
Lava Jato

Segunda Turma do STF derruba bloqueio de bens de Lula em processos da Lava Jato

Ações que tramitavam no Paraná foram anuladas em março, mas juiz federal havia negado desbloqueio de bens. Relator, Edson Fachin votou por manter bloqueio, mas posição foi vencida. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta sexta-feira (26),...

2
"Mão - Pé- Boca

10 casos de síndrome “Mão – Pé- Boca foram registrados em Anápolis

3
Bolsonaro sobre nova variante: “Brasil não aguenta mais um lockdown”.

Bolsonaro sobre nova variante: “Brasil não aguenta mais um lockdown”

4
Brasil fechará fronteiras para seis países da África

Brasil fechará fronteiras para seis países da África, diz Casa Civil