ESTÁ SUSPENSA A VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS, SEM COMORBIDADES OU DEFICIÊNCIA

1 mês ago
426

Oceanic Inspiration


Foto Reprodução

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, publicou uma Nota Técnica na noite de quarta-feira, 15, que suspende a vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis segue a determinação e interrompe a imunização desse grupo específico da população.

De acordo com o documento do governo federal, a imunização prossegue para essa faixa etária apenas em adolescentes, também entre 12 e 17 anos, que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

O Ministério da Saúde apresentou algumas alegações para a suspensão da vacinação dos adolescentes. Entre elas, a de que a maioria dos adolescentes sem comorbidades acometidos pela Covid-19 apresentam evolução benigna, apresentando-se assintomáticos (sem sintomas) ou oligossintomáticos (poucos ou leves sintomas).

O órgão justifica ainda uma redução na média móvel de casos e óbitos (queda de 60% no número de casos e queda de mais de 58% no número de óbitos por Covid-19 nos últimos 60 dias) com melhora do cenário epidemiológico.

O Ministério da Saúde conclui: “reiteramos que esta Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, subsidiada pela Câmara Técnica Assessora de Imunização da Covid-19, revisará, sempre que necessário, suas recomendações, com base em dados de segurança e na evolução das evidências científicas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
A
Aviões da FAB

Cocaína em aviões da FAB: traficantes tramaram morte de testemunhas

Os investigados se encontraram na casa de Marcos Daniel, o Chico Bomba. A mansão é avaliada em R$ 4 milhões Uma mansão localizada no Lago Sul (foto principal), região nobre de Brasília, serviu de palco para uma reunião macabra de...

2
Esposa

Após polêmica, mulher de Zé Vaqueiro promete abrir o jogo sobre sogra

3
BBB21

Juliette recebe 2ª dose da vacina contra Covid-19 e celebra a ciência

4
Ana

” Muita gente viu um clarão na capela”, diz esposa de pastor que prometeu resucitar