Esquerda vence no Peru

2 semanas ago
74

Relatos do Mundo: Justiça eleitoral peruana declara o candidato de esquerda, Pedro Castillo, como novo presidente do Peru. Resultado, por conta de questionamentos da direita peruana, sai um mês depois das eleições.

O professor Pedro Castillo foi oficialmente declarado vencedor das eleições no Peru, ontem, 19. O candidato de esquerda derrotou a direitista Keiko Fujimori. Professor e líder sindical, Pedro Castillo governará um pais com inúmeros problemas sociais, que se agravaram por conta da pandemia de Covid 19. Apesar de ser identificado como um político de esquerda, Castillo adota posições conservadores em vários temas como a legalização do aborto, assim como o reconhecimento de direitos ás orientações sexuais não hegemônicas. A população peruana, estimada em 31 milhões, é de origem multiétnica com um alto grau de mestiçagem, incluindo ameríndios, europeus, africanos e asiáticos. O país é considerado uma nação em desenvolvimento com um nível de pobreza de 34%.

Foto Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
A
Anápolis 114 anos de luta

PSOL saúda Anápolis, pelos 114 anos de luta.

Informe publicitário! Quem construiu a Tebas de sete portas? Nos livros estão nomes de reis. Arrastaram eles os blocos de pedra? E a Babilônia várias vezes destruída. Quem a reconstruiu tantas vezes? Em que casas da Lima dourada moravam os...

2
CACHORRO É RESGATADO EM PORTELÂNDIA COM METADE DA FACE DESTRUÍDA

CACHORRO É RESGATADO EM PORTELÂNDIA COM METADE DA FACE DESTRUÍDA

3
Sônia Martins Cândido

VIZINHO PRESO SUSPEITO DE MATAR IDOSA DEU ENTREVISTA NA ÉPOCA DO CRIME DIZENDO QUE TINHA TENTADO SALVÁ-LA

4
IDOSO ATÉ DESCONFIA

IDOSO ATÉ DESCONFIA, MAS ACEITA NOTA DE R$ 420 E DÁ TROCO A GOLPISTA