Esquerda não recua e fará ato no mesmo dia e horário de bolsonaristas

2 meses ago
250

Os partidos e movimentos de esquerda que fazem oposição ao presidente Jair Bolsonaro desistiram de recorrer da decisão do governo de São Paulo, que reservou Avenida Paulista para os bolsonaristas se manifestarem no dia 7 de Setembro, mas não abandonaram a ideia de fazer um protesto no mesmo dia na cidade de São Paulo. O estado havia sugerido que a avenida fosse usada no dia 12 de setembro, um domingo.

Grupos de esquerda fazem protesto contra Bolsonaro em Brasília, em julho deste ano Andre Borges/AFP

A esquerda, no entanto, decidiu fazer o seu protesto no Dia da Independência mesmo, mas no Vale do Anhangabaú, também na região central da cidade, a cerca de 3 km da Avenida Paulista, onde os bolsonaristas estarão concentrados. Os dois atos estão previstos para acontecer no mesmo horário, a partir das 14h.

Os bolsonaristas vêm organizando manifestações para apoiar Bolsonaro, defender o voto impresso e protestar contra o Supremo Tribunal Federal – particularmente o ministro Alexandre de Moraes, que tem investigado os radicais do bolsonarismo – e o Congresso Nacional.

Já a oposição, além de pedir o impeachment do presidente, vai participar do Grito dos Excluídos, manifestação organizada em todo o país por uma ala da Igreja Católica, mas que tradicionalmente é encampada pelos movimentos sociais e organizações de esquerda, como o MTST (sem-teto) e MST (sem-terra). Os atos acontecem no dia 7 de setembro há 26 anos. Em São Paulo, a manifestação sempre ocorreu na Avenida Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
A
Aviões da FAB

Cocaína em aviões da FAB: traficantes tramaram morte de testemunhas

Os investigados se encontraram na casa de Marcos Daniel, o Chico Bomba. A mansão é avaliada em R$ 4 milhões Uma mansão localizada no Lago Sul (foto principal), região nobre de Brasília, serviu de palco para uma reunião macabra de...

2
Esposa

Após polêmica, mulher de Zé Vaqueiro promete abrir o jogo sobre sogra

3
BBB21

Juliette recebe 2ª dose da vacina contra Covid-19 e celebra a ciência

4
Ana

” Muita gente viu um clarão na capela”, diz esposa de pastor que prometeu resucitar