Conceitua revista Science comprova, Governo Federal foi incompetente na condução da pandemia

3 semanas ago
85

Saúde: Pesquisa desenvolvida pela universidade de Harvard (MA), EUA, inúmera sucessivos erros do governo Bolsonaro, na maior crise sanitária dos últimos anos, a condução errática do ex-capitão do exército colocou o Brasil como sendo responsável por 1/3 das mortes mundiais da covid-19.

O Brasil possui aproximadamente 212 milhões de habitantes, o que representa em relação ao mundo, 2, 7%, de um total de 7,8 bilhões de pessoas. Com esses quase 3% da população mundial, o país responde por cerca de 33% das mortes por covid-19, atualmente. Vivemos uma verdadeira tragédia humanitária, para se ter uma ideia, só em março a doença matou no Brasil, mais do que em 109 países juntos. De acordo com a conceituada universidade de Harvard, em pesquisa publicada na renomada revista Science, o grande culpado por esses números é o Governo Federal do ex-capitão do exército Jair Bolsonaro. “No Brasil, a resposta federal tem sido uma perigosa combinação de inação e irregularidades, incluindo a promoção da cloroquina como tratamento, apesar da falta de evidências. Sem uma estratégia nacional coordenada, as respostas locais variaram de forma, intensidade, duração e início e fim dos tempos, em certa medida associadas a alinhamentos políticos. O país tem visto taxas de contaminação muito altas e carga desproporcionalmente maior entre os mais vulneráveis, iluminando as desigualdades locais” aponta o estudo, que conta com pesquisadoras americanas e brasileiras de Universidades como a USP, Universidade de São Paulo, Universidade Nove de Julho, Universidade da Califórnia, lideradas pela pesquisadora Marcia Castro, da Universidade de Harvard.

Por: portal de Goiás

Foto Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
A
Abrigo de cães e gatos não é a solução

Abrigo de cães e gatos não é a solução, afirmam especialistas.

Promessa: Durante a eleição, a parlamentar do MDB, Seliana da SOS prometeu algo que não era da sua jurisdição e agora espera que executivo compre a ideia. Especialistas questionam a eficácia de um abrigo para animais. A vereadora Seliane da...

2
SANEAGO COMUNICA FALTA D'ÁGUA EM BAIRROS ANÁPOLIS; VEJA DATA E BAIRROS AFETADOS

SANEAGO COMUNICA FALTA D’ÁGUA EM BAIRROS ANÁPOLIS; VEJA DATA E BAIRROS AFETADOS

3
UNIDADES DE SAÚDE DO RECANTO DO SOL E SÃO JOSÉ RETORNAM ATENDIMENTO CONVENCIONAL À POPULAÇÃO

UNIDADES DE SAÚDE DO RECANTO DO SOL E SÃO JOSÉ RETORNAM ATENDIMENTO CONVENCIONAL À POPULAÇÃO

4
"MOTIVO? CIÚMES

IDOSO DE 98 ANOS QUASE ARRANCA A ORELHA DA ESPOSA 40 ANOS MAIS NOVA A PAULADAS EM ANÁPOLIS, “MOTIVO? CIÚMES