COMÉRCIO E TRÂNSITO DE ANÁPOLIS PREPARA ALTERAÇÕES SIGNIFICATIVAS PARA ATENDER AS FESTAS DE FIM DE ANO

5 dias ago
104

Os feriados de fim de ano estão cada vez mais próximos e, com eles, chega também a ansiedade e correria para comprar todos os presentes e decorações para as festividades.

A maior delas é, com certeza, o Natal – data que celebra o nascimento de Jesus Cristo e embala grande parte do mundo com os enfeites e luzes coloridas, além da tradicional troca de presentes entre os entes queridos.

Depois de uma edição mais restritiva em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, a expectativa é que as comemorações em Anápolis voltem a tomar grandes proporções, especialmente por conta da suavização das normas de controle do novo coronavírus.

Tanto é que os comércios e órgãos públicos municipais já preparam estratégias especiais para atender a demanda.

Ao Portal o presidente do Sindicato de Comércio, Air Ganzarolli, explicou que o funcionamento especial dos comércios deve começar a valer a partir do dia 08 de dezembro, de forma semelhante ao que acontecia antes da pandemia.

Mais detalhes acerca dos novos horários de atendimento devem ser divulgados em breve pelas unidades.

O Conselho Municipal de Trânsito e Transporte e Serviços Urbanos (CMTT) também está preparando uma organização específica para atender as expectativas dos feriados.

Igor Siqueira, diretor de engenharia da autarquia, explicou à reportagem que uma avaliação já está sendo realizada para liberar uma nova via de estacionamento em alguma das principais ruas e avenidas do Centro da cidade – onde se acumula grande parte do polo comercial.

“A 14 de Julho e 15 de Dezembro são alguns exemplos. A Barão do Rio Branco a gente liberou desde o ano passado, para dar um auxílio aos comerciantes durante o período de pandemia”, detalhou.

O servidor também adiantou que um estudo semafórico está sendo conduzido para compensar a diminuição na fluidez do trânsito, devido a retirada de uma das faixas de rolamento, que se transformará em um espaço de estacionamento.

A relação completa das vias que passarão pela mudança, assim como as datas para início das alterações, também serão divulgadas em breve pelo CMTT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
L
Lava Jato

Segunda Turma do STF derruba bloqueio de bens de Lula em processos da Lava Jato

Ações que tramitavam no Paraná foram anuladas em março, mas juiz federal havia negado desbloqueio de bens. Relator, Edson Fachin votou por manter bloqueio, mas posição foi vencida. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta sexta-feira (26),...

2
"Mão - Pé- Boca

10 casos de síndrome “Mão – Pé- Boca foram registrados em Anápolis

3
Bolsonaro sobre nova variante: “Brasil não aguenta mais um lockdown”.

Bolsonaro sobre nova variante: “Brasil não aguenta mais um lockdown”

4
Brasil fechará fronteiras para seis países da África

Brasil fechará fronteiras para seis países da África, diz Casa Civil