Com auxílio do Itamaraty, PF encontra Zé Trovão foragido no México

2 meses ago
612

O caminhoneiro teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Ele é acusado de incitar atos violentos no país

Foragido há uma semana, o caminhoneiro bolsonarista Zé Trovão foi localizado pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (9/9), no México. De acordo com fontes ouvidas pela coluna, a corporação teria contado com a ajuda do Itamaraty para localizá-lo.

Zé Trovão teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada, no inquérito que investiga atos antidemocráticos. O caminhoneiro, contudo, fugiu para continuar liderando movimentos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no 7 de Setembro.

Foto Reprodução

De acordo com fontes da PF e do Itamaraty, o caminhoneiro buscava asilo no país que faz fronteira com os Estados Unidos.

A coluna apurou que a PF pediu ajuda do Itamaraty, que acionou a embaixada brasileira no México. Os diplomatas verificaram dados consulares e constataram o ingresso de Zé Trovão naquele país.

Depois disso, a embaixada teria ligado para o hotel onde Zé Trovão está hospedado nesta quinta-feira (9/9) para informar que o hóspede seria preso.

Em diversos vídeos, o caminhoneiro defendeu o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo. Ele também convocou a categoria para uma paralisação geral no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
A
Aviões da FAB

Cocaína em aviões da FAB: traficantes tramaram morte de testemunhas

Os investigados se encontraram na casa de Marcos Daniel, o Chico Bomba. A mansão é avaliada em R$ 4 milhões Uma mansão localizada no Lago Sul (foto principal), região nobre de Brasília, serviu de palco para uma reunião macabra de...

2
Esposa

Após polêmica, mulher de Zé Vaqueiro promete abrir o jogo sobre sogra

3
BBB21

Juliette recebe 2ª dose da vacina contra Covid-19 e celebra a ciência

4
Ana

” Muita gente viu um clarão na capela”, diz esposa de pastor que prometeu resucitar