CASTRAÇÃO DE ANIMAIS VOLTA A SER FEITA EM CLÍNICAS CREDENCIADAS, EM ANÁPOLIS

1 mês ago
302

Anápolis volta a realizar a castração de cães e gatos por clínicas credenciadas. O serviço, que não foi interrompido durante a pandemia, estava limitado às atividades do centro cirúrgico do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Foto: Instagram

São três clínicas veterinárias credenciadas por termo de referência para o procedimento. Um dos critérios para a castração é que o responsável pelo animal precisa estar inserido em algum programa social gerido pela Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, já que o serviço é designado para pessoas de baixa renda.

Para se cadastrar, o responsável deve procurar o protocolo municipal ou o Centro de Zoonoses com documentos de identificação, além de comprovantes de residência e de beneficiário de algum programa social para o agendamento e avaliação pré-cirúrgica.

A Secretaria Municipal de Saúde também discute a volta do Castramóvel, definindo o cronograma e a estratégia de retorno do serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
L
Lava Jato

Segunda Turma do STF derruba bloqueio de bens de Lula em processos da Lava Jato

Ações que tramitavam no Paraná foram anuladas em março, mas juiz federal havia negado desbloqueio de bens. Relator, Edson Fachin votou por manter bloqueio, mas posição foi vencida. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta sexta-feira (26),...

2
"Mão - Pé- Boca

10 casos de síndrome “Mão – Pé- Boca foram registrados em Anápolis

3
Bolsonaro sobre nova variante: “Brasil não aguenta mais um lockdown”.

Bolsonaro sobre nova variante: “Brasil não aguenta mais um lockdown”

4
Brasil fechará fronteiras para seis países da África

Brasil fechará fronteiras para seis países da África, diz Casa Civil