Caiado estuda prorrogar calendário de pagamento do IPVA

2 semanas ago
285

O governo estuda a prorrogar o prazo para pagamento do IPVA. O calendário de quitação do imposto havia sido ajustado com datas de vencimento de cota única sendo direcionadas para o mês de agosto.

O pagamento da terceira parcela – ou cota única – para veículos com placa final 1, que venceria em 30 de março, por enquanto deve ser feito até o dia 6 de agosto. A terceira parcela de IPVA ou cota única para veículos com placas final 2, que venceria no dia 6 de abril, também vence no dia 6 de agosto.

Já a segunda parcela do imposto para final 3 venceu no dia 6 de julho. Os proprietários de veículos com placas final 4 tiveram dois meses a mais para iniciar o pagamento do IPVA. A primeira parcela venceu em 1 de junho. As cotas únicas vencerão só a partir de agosto.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirma que o governo ainda não tomou decisão sobre o assunto e que o governo precisa de recursos para dar suporte ao cidadão. “O Detran não só adiou como há um estudo de um novo adiamento”, diz.

Caiado ressalta que a Saneago tem passado por dificuldades pelo fato de não fazer a cobrança dos inadimplentes, muitos sem dinheiro para quitar as contas. Caiado afirma que embora as fontes de arrecadação estejam comprometidas, o Estado tem compromissos a cumprir.

“Estamos deixando de passar 20% aos outros poderes e ao fazer economia para pagar os servidores, a máquina continuar a funcionar e dar atenção social a população, de saúde e segurança e tudo mais. Se a máquina colapsar como tudo vai funcionar”, relatou.

Foto reprodução

Para Ronaldo Caiado, Goiás foi um dos estados que mais facilitou os pagamentos de tributos e citou que além da suspensão de cortes de água, ainda ocorreu isenção do ICMS para energia elétrica e o adiamento do calendário de pagamento do IPVA.

Do portal Mais Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
C
Conselho Estadual de Educação autoriza ensino básico a manter aulas não presenciais até 19 de dezembro

Conselho Estadual de Educação autoriza ensino básico a manter aulas não presenciais até 19 de dezembro

Resolução diz que considera “o contexto de excepcionalidade impressa no cenário imposto pela pandemia da Covid-19” O Conselho Estadual de Educação de Goiás autorizou nesta segunda-feira, 10, que instituições de ensino de Educação Básica, inclusive a Educação Profissional Técnica de...

2
PADRASTO NÃO MATOU DANILO

URGENTE ! PADRASTO NÃO MATOU DANILO

3
Vereadora cortada de sessão em GO: "Homem se acha mais vereador do que nós

Vereadora cortada de sessão em GO: “Homem se acha mais vereador do que nós”

4
Anápolis tem mais duas mortes por covid-19 e ultrapassa os 5000 casos confirmados

Anápolis tem mais duas mortes por covid-19 e ultrapassa os 5000 casos confirmados