CAIADO AFIRMA SER PRÓ MILITARES, MAS ESTADO PASSA 4 ANOS SEM CONCURSO PARA PM

2 semanas ago
189

Todos os dias centenas de policiais militares saem de suas casas arriscando suas vidas em prol de uma segurança pública de qualidade, como determina a CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Em confronto direto com traficantes, assaltantes e indivíduos de mais alta periculosidade, por muitas vezes são esquecidos e pouco valorizado em suas conquistas e batalhas tão vitoriosas. Recentemente o governador do estado Ronaldo Caiado em mais uma de suas falas polêmicas foi categórico ao afirmar que “Bandido não dita ordem em seu estado.” Se esquecendo porém que para isso acontecer ele necessita dos heróis da PM ajudando na linha de frente, no confronto direto com a tão falada “bandidagem”. Quando falamos “esquecendo” temos total credibilidade em nossa afirmação, visto que o último certame para PMGO, ocorreu no ano de 2016, organizado pela banca FUNRIO, e na ocasião foram convocados para fazer parte do efetivo da PM 2.329 polícias, distribuidos da seguinte forma:

Soldados 2.225

Cadetes 104

A lei de n° 17.866 , de 19 de Dezembro de 2012, assinada pelo então governador Marconi Perillo fixa o efetivo em 30.741 polícias e deveria ser cumprida até 2022, para a segurança do estado ocorrer de forma mais prudente, sem sobrecarregar profissionais e a população ser em totalidade coberta de proteção.

Será que alcançaremos esse quantitativo???

NÃO!!! Atualmente nosso amado estado conta com um efetivo de 11.936 agentes distribuidos em diversos cargos entre administrativo e linha de combate, segundo site da PMGO.

Caiado afirma ainda que durante 20 anos o estado foi governado por quadrilhas e se denomina Comandante e chefe de Polícia, alegando ter credibilidade para tomar decisões, mas não é o que a sociedade pode perceber no geral, uma vez que o déficit de policiais militares hoje ultrapassa os 55%, podendo ser triplicado em 2 anos caso não aconteça novos concursos. Deixamos aqui nossos agradecimentos a esta classe tão pouco valorizada e seguimos na torcida para novos certames, e assim seguirmos com uma segurança pública de qualidade, com profissionais capacitados e efetivos nos defendendo todos os dias.

Por: Portal de Goiás

Ronaldo Caiado e Roberto Naves/ Foto reprodução
Foto reprodução

2 thoughts on “CAIADO AFIRMA SER PRÓ MILITARES, MAS ESTADO PASSA 4 ANOS SEM CONCURSO PARA PM

  1. Esqueceram só de completar que dos 2.225 soldados , apenas pouco mais de 1.800 de fato entraram. RestAndo ainda aprovados do último concurso e nada foi feito. O Estado gastou , se preparou para receber 2.225 ; mas não recebeu isso de novos policiais. Os dados não são estes.

  2. Essa quantidade de convocados está errada…. APENAS 1. 985 SOLDADOS TOMARAM POSSE e o concurso era pra 2.420 vagas… GOVERNADOR, COMPLETE AS VAGAS DO ÚLTIMO CONCURSO PMGO 2016… O MP E A POPULAÇÃO GOIANA PEDE QUE SEJA PREENCHIDAS TODAS AS VAGAS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
2
2° Sgto Adenir Pereira

SARGENTO DE COLÉGIO MILITAR DE ANÁPOLIS FALECEU AOS 49 ANOS E GEROU COMOÇÃO DE AMIGOS E ALUNOS

Faleceu na manhã desta segunda-feira (08) o 2° Sgto Adenir Pereira, 49 anos, ele trabalhava no Colégio Estadual da Polícia Militar Dr. César Toledo, em Anápolis. Adenir estava prestes a completar os 50 anos, pegou alguns dias de atestado por...

2
A Praça é Nossa

Kleber Lopes morre de covid aos 39 anos; humorista fazia ‘A Praça é Nossa’

3
(ex-Ibope)

Só Lula poderia superar Bolsonaro em 2022, diz pesquisa

4
IFG Anápolis se destaca em ações de combate a pandemia

IFG Anápolis se destaca em ações de combate a pandemia