Cachorro infectado pelo coronavírus é sacrificado nos EUA

3 semanas ago
328

O animal tinha um problema crônico de saúde anterior à Covid-19, o que agravou o estado de saúde

Um cachorro infectado pelo novo coronavírus precisou ser sacrificado nos Estados Unidos. De acordo com profissionais da Universidade Clemson, que acompanhava o caso, o animal tinha um problema crônico de saúde anterior à Covid-19, o que agravou o estado de saúde.

A universidade informou que um veterinário particular decidiu testar o cachorro após um de seus donos testar positivo para o novo coronavírus. O animal, um pastor mestiço, tinha entre 8 e 9 anos de idade e foi o primeiro animal confirmado a ter o vírus na Carolina do Sul.

“Com base no conhecimento atual, continua não tendo evidências de que os animais de estimação tenham um papel significativo na disseminação do SARS-CoV-2 para as pessoas”, disse o Dr. Boyd Parr, veterinário e diretor da Clemson Livestock Poultry Health.

O animal tinha um problema crônico de saúde anterior à Covid-19, o que agravou o estado de saúde (Foto: Reprodução)

De acordo com o governo norte-americano, o cachorro sacrificado era um dos treze animais que foram infectados pelo novo coronavírus no país. A lista inclui um leão e um tigre.

Em abril, a notícia de que uma tigresa testou positivo para o novo coronavírus, nos Estados Unidos, gerou dúvidas sobre se os outros felinos, ou seja, os gatos domésticos, também podem contrair o vírus ou se o transmitem para humanos.

Um estudo ainda não revisado com gatos selvagens em Wuhan, epicentro do vírus na China, mostrou que alguns tinham anticorpos para o coronavírus, indicando algum nível de exposição ao vírus e alguma resposta por seus sistemas imunológicos.

A pandemia do novo coronavírus tem desenhado um outro cenário perigoso relacionado aos animais: estima-se que o abandono de animais de estimação aumentou 30%.

*Com informações do site IG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
C
Conselho Estadual de Educação autoriza ensino básico a manter aulas não presenciais até 19 de dezembro

Conselho Estadual de Educação autoriza ensino básico a manter aulas não presenciais até 19 de dezembro

Resolução diz que considera “o contexto de excepcionalidade impressa no cenário imposto pela pandemia da Covid-19” O Conselho Estadual de Educação de Goiás autorizou nesta segunda-feira, 10, que instituições de ensino de Educação Básica, inclusive a Educação Profissional Técnica de...

2
PADRASTO NÃO MATOU DANILO

URGENTE ! PADRASTO NÃO MATOU DANILO

3
Vereadora cortada de sessão em GO: "Homem se acha mais vereador do que nós

Vereadora cortada de sessão em GO: “Homem se acha mais vereador do que nós”

4
Anápolis tem mais duas mortes por covid-19 e ultrapassa os 5000 casos confirmados

Anápolis tem mais duas mortes por covid-19 e ultrapassa os 5000 casos confirmados