A modelo e influencer brasileira Liziane Gutierrez está sofrendo ameaças de morte por partidários do presidente Vladimir Putin após posar em cima de um tanque russo destruído durante a guerra na Ucrânia, disse o “Daily Star”.

Liziane faz parte de um grupo de voluntários que ajuda a população ucraniana na fronteira com a Polônia, especialmente os refugiados, durante o conflito armado. Segundo ela, os integrantes da ONG estão precisando de escolta armada, já que alguns teriam sido sequestrados.

Liziane postou uma foto em que aparece em cima do blindado, mas acabou apagando a imagem após um soldado russo a ameaçar.

“Eu vou atrás de você!”, escreveu ele.

“Tenta a sorte”, respondeu a brasileira, que presta voluntariado baseada na região de Lutsk.

A foto foi tirada quando Liziane estava acompanhada de outro voluntário a caminho de Bucha, cidade a noroeste de Kiev. Ela salientou que o tanque em que subiu está marcado com o “Z”, o símbolo da invasão russa.

O combatente russo não foi o único a ficar furioso com a foto e as mensagens diretas de Liziane rapidamente se encheram de ódio e provocações.

“Nos cinco minutos em que a foto estava lá, recebi tudo o que você pode imaginar”, disse ela.

Uma das mensagens dizia, segundo ela: “Espero que você morra na Ucrânia, que um míssil caia bem na sua cabeça”.

De acordo com o “Daily Star”, Liziane se mostra “relaxada” em uma zona de guerra e até já comentou em vídeo que parece estar “num set de filme de guerra”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.