AUXILIARES DA EDUCAÇÃO SÃO ABANDONADOS PELA PREFEITURA DE ANÁPOLIS

2 meses ago
992

VOLTA ÁS AULAS: Sem luvas, sem máscaras e tendo que comprar álcool gel do próprio bolso, servidores da secretaria de educação estão expostos ao Coronavírus.

No último dia 06 de agosto, quinta-feira, foi o Dia Nacional dos Profissionais da Educação. No Brasil essa categoria é representada por merendeiras, auxiliares da limpeza, técnicos administrativos, bibliotecários, vigias, técnicos de laboratório entre outros. A data é de valorização e reconhecimento para os funcionários de escola, pessoas importantes, são elas que começam o processo da educação. Foi no ano de 2015 a primeira comemoração da Lei 13.054/2014, que institui o Dia Nacional dos Profissionais de Educação.

Foto reprodução internet

A lei nº 13.054/14 é um resgate histórico necessário para reconhecer o valor de todos que formam a comunidade escolar, principalmente aqueles que ficavam à margem, sofrendo preconceito, apesar do seu importante papel dentro da escola.

No entanto, mesmo diante dessa importância, em Anápolis esses profissionais foram esquecidos.

“Não temos luvas, máscaras e nem álcool gel, epis (equipamentos de proteção individual) indispensáveis em tempos de pandemia, disponibilizados pela prefeitura.”, a denúncia vem de uma servidora da prefeitura de Anápolis. De acordo com a servidora, a secretária de Educação, Sonja Maria Lacerda é omissa e ignora a situação dos servidores administrativos. “A secretária de educação só atende os professores, por medo de que eles se voltem contra ela.”, declara a servidora.

Foto reprodução internet

Por: Portal de Anápolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
H
Hospital Ânima

PACIENTE COM COVID 19 PRECISA DE AJUDA

SOLIDARIEDADE: Maria Lourdes Ribeiro, 51, está internada no Hospital Ânima, porém família está com dificuldades para arcar com os custos do tratamento. A situação da saúde pública em Anápolis é caótica. Por isso as pessoas têm se endividado cada vez...

2
POLICIAIS E BOMBEIROS QUE MORRERAM POR COVID-19 TERÃO DIREITO A PROMOÇÃO

POLICIAIS E BOMBEIROS QUE MORRERAM POR COVID-19 TERÃO DIREITO A PROMOÇÃO

3
MADRASTA É PRESA SUSPEITA AGREDIR ATÉ A MORTE CRIANÇA DE 4 ANOS

MADRASTA É PRESA SUSPEITA AGREDIR ATÉ A MORTE CRIANÇA DE 4 ANOS

4
Ana Karolina Lara Ferreira Fernandez

É liberado o corpo de goiana que caiu no poço do elevador na Argentina