Apresentador do SporTV Rodrigo Rodrigues morre por complicações de Covid-19

2 semanas ago
263

Jéssica Otoboni, da CNN, em São Paulo

O apresentador do SporTV Rodrigo Rodrigues morreu nesta terça-feira (28). Ele tinha 45 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital do Rio de Janeiro em estado grave por complicações causadas pelo novo coronavírus.

Rodrigues estava em coma induzido e teve morte cerebral decretada no início desta tarde. Ele foi internado no sábado (25) com diagnóstico de trombose venosa cerebral (TVC) – coagulação do sangue em uma veia no cérebro –, condição que pode piorar com a Covid-19.

O jornalista lidava com a infecção há quase 15 dias e estava afastado do trabalho desde que recebeu o diagnóstico da doença. Ele se sentiu mal, procurou atendimento e foi internado. Poucos depois, foi colocado em coma induzido por causa da TVC. Chegou a passar por uma cirurgia para aliviar a pressão intracraniana, mas não resistiu. Em nota, o Hospital Unimed-Rio, onde Rodrigues estava internado, disse que “foi atestada morte encefálica”. “O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral.”

O Grupo Globo informou, em um comunicado, que Rodrigues contou, no dia 9 de julho, que teve contato com um amigo que testou positivo para o novo coronavírus. Quatro dias depois, ele fez o teste e também foi diagnosticado com a doença.

O apresentador Rodrigo Rodrigues tinha uma banda, com a qual costumava se apresentar com os amigos Foto: Rodrigo Rodrigues / Instagram

“Nos dias posteriores, apresentou sintomas como falta de paladar e olfato, mas dizia se sentir bem. No entanto, a situação mudou no último sábado. Segundo o boletim médico do hospital, Rodrigo deu entrada na emergência com quadro de dor de cabeça, vômito e desorientação”, diz a nota da emissora.

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, Rodrigues se formou em jornalismo em 2001 e iniciou a carreira na televisão como apresentador em 1995. Passou por emissoras como ESPN, TV Cultura, Bandeirantes, Esporte Interativo, entre outras

Rodrigues escreveu livros como As aventuras da Blitz (2008), sobre a vida do grupo musical fundado por Evandro Mesquita, e Almanaque da música pop no cinema (2012). Ele também era guitarrista da banda The Soundtrackers, com a qual costumava se apresentar com os amigos.

Jornalistas e clubes prestam homenagens

Nas redes sociais, diversos jornalistas e clubes de futebol prestaram homenagens a Rodrigues. O narrador Rômulo Mendonça disse no Twitter que o colega tinha “um estilo inconfundível” e era “um comunicador incrível”.

“A aventura de Rodrigo Rodrigues por aqui foi curta, mas intensa e emocionante. Que honra ter convivido com um amigo tão terno e gentil. Um presente que a vida deu para mim e para os que o conheceram”, escreveu o jornalista Antero Greco

O jornalista Marcelo Tas se referiu ao ex-colega de trabalho como “uma figura talentosa e agregadora”. “Que todos o tenhamos como inspiração para trabalhar com alegria e ética. Foi um privilégio compartilhar sua companhia bem no início quando esteve comigo no Vitrine, na TV Cultura, no início dos anos 2000.”

André Kfouri, jornalista e ex-colega de trabalho, afirmou na rede social: “Rodrigo Rodrigues estava sempre sorridente. Sempre. Não é força de expressão. Ele certamente está sorrindo agora, mesmo num dia brutalmente triste como este. Vai em paz, RR. Até um dia”.

Diversos clubes de futebol também se manifestaram. “Lamentamos a morte do jornalista e apresentador do SporTV, Rodrigo Rodrigues. ‘RR’, como era chamado pelos amigos, deixa uma triste lacuna no cotidiano do jornalismo esportivo. O Corinthians se solidariza aos familiares e amigos do apresentador, neste momento de luto e dor”, escreveu o time paulista.

O São Paulo lamentou a morte de Rodrigues e disse que ele era um “exemplo de competência, querido por todos e de coração tão grande”.

“É com enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Rodrigo Rodrigues. Manifestamos as condolências aos amigos e familiares e desejamos todo apoio neste momento difícil”, escreveu o Palmeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
C
Conselho Estadual de Educação autoriza ensino básico a manter aulas não presenciais até 19 de dezembro

Conselho Estadual de Educação autoriza ensino básico a manter aulas não presenciais até 19 de dezembro

Resolução diz que considera “o contexto de excepcionalidade impressa no cenário imposto pela pandemia da Covid-19” O Conselho Estadual de Educação de Goiás autorizou nesta segunda-feira, 10, que instituições de ensino de Educação Básica, inclusive a Educação Profissional Técnica de...

2
PADRASTO NÃO MATOU DANILO

URGENTE ! PADRASTO NÃO MATOU DANILO

3
Vereadora cortada de sessão em GO: "Homem se acha mais vereador do que nós

Vereadora cortada de sessão em GO: “Homem se acha mais vereador do que nós”

4
Anápolis tem mais duas mortes por covid-19 e ultrapassa os 5000 casos confirmados

Anápolis tem mais duas mortes por covid-19 e ultrapassa os 5000 casos confirmados