Marcela Pimenta é médica e atuou até agosto de 2021 na rede pública municipal.

Após a sua saída da Unidade Básica do Santo Antônio, tornou-se uma espécie de porta-voz de críticas em relação à Prefeitura de Anápolis. Seu plano de se tornar uma referência de embate no debate público foi por água abaixo, no entanto, quando a médica foi flagrada enviando um áudio para um suposto interlocutor do prefeito a fim de negociar seu emprego de volta. Em troca disto, ofereceu seu silêncio. Ou seja: a “luta” de Marcela Pimenta tem um preço bem definido. As informações se tornaram públicas em uma reportagem do site Mais Goiás. Ouvida pela reportagem, a médica confirmou os áudios e saiu-se com a justificativa de que estava sob efeito de remédios.

Os remédios, supostamente, fizeram a influencer pedir um empreguinho em troca de não fazer mais críticas. Marcela Pimenta vem sendo usada como ponta de lança de grupos políticos interessados em promover ataques à gestão municipal sem, no entanto, mostrar a cara. A cara é a da médica mesmo.

O mais recente episódio protagonizado por Marcela Pimenta foi uma entrevista a um programa de uma emissora comunitária, que conta com candidatos derrotados nas últimas eleições. A participação da influencer foi um verdadeiro show de horrores e mentiras. Em algumas das afirmações, Marcela reclamou que servidores não tinham direito a férias. “Tem de trabalhar um ano inteiro para ter direito a férias”, reclamou a médica que não deve ter conhecimento que o direito do trabalhador às férias é conquistado mediante a um ano de trabalho, de acordo com a CLT.

Marcela chegou a dizer que a “a prefeitura não aceita atestado médico” como justificativa para ausência do trabalho em caso de Covid-19. Em fevereiro deste ano, através de decreto da Prefeitura de Anápolis, o teste de Covid passou a ter valor de atestado médico tanto no serviço público quanto no setor privado. Mas e médica, que não conseguiu seu emprego de volta como negociou, não relatou isto.

Por fim, a médica afirmou que a “prefeitura atrasa salários”. Esta afirmação nem mesmo os apresentadores conseguiram acompanhar, demonstrando enorme constrangimento diante da fala.

O discurso de Marcela não passou, no entanto, pela explicação de porquê usou sua popularidade para negociar benefícios próprios em troca de silêncio. Tampouco foi questionada sobre o tema pelos participantes.

As inverdades plantadas pela médica e incentivadas pelos apresentadores, entre eles um oficial da reserva das forças armadas, esbarram no fato da emissora não ter qualquer audiência relevante. Mas é sabido que mentir é feio, tendo alguém ouvindo ou não.

Marcela Pimenta, Foto: Captura

One thought on “Após ser flagrada negociando emprego em troca de silêncio, médica-influencer se desespera e apresenta show de mentiras”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.