Começaram hoje as campanhas nacionais de vacinação de idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da área da saúde contra a Influenza e também a aplicação da Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba) em profissionais da saúde. Para isso, a Prefeitura de Anápolis disponibilizou 34 unidades de saúde, sendo seis em horário estendido até as 21 horas.

Das 8h às 16h estão em funcionamento as seguintes unidades: Jundiaí (Dr. Ilion Fleury), João Luiz de Oliveira, Santa Isabel, Alexandrina, Vila Formosa, Paraíso, Adriana Parque, Arco-Íris, Arco Verde, Calixtolândia, Calixtópolis, Guanabara, Tropical, Jardim Suíço, JK, Maracanã, Maracananzinho, Munir Calixto, Pirineus, São Carlos, Santa Maria de Nazareth, Santo Antônio, São José, São Lourenço, Vila Esperança, Fabril, Vivian Parque e Vila Norte.

Já os locais de horário estendido que fazem parte do cronograma de imunização contra gripe e sarampo são: Bandeiras, Anexo Itamaraty, Recanto do Sol, Bairro de Lourdes, Filostro Machado e Vila União. A vacinação nos distritos de Interlândia, Souzânia, Goialândia e Joanápolis, além do povoado Branápolis e Vila São Vicente, acontecerá conforme agendamento na unidade de saúde local.

Etapas

A primeira etapa da vacinação contra a Influenza, contemplando idosos e profissionais de saúde, vai até 5 de maio. A segunda começa no dia 3 do mesmo mês e abrange o público de crianças entre os seis meses de vida e que ainda não completaram cinco anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, professores, força de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, transporte coletivo (motorista e cobrador), trabalhadores portuários, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas educativas e funcionários do sistema prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.