Data escolhida pela parlamentar homenageia a menina Araceli Crespo, de 8 anos, sequestrada, violentada e assassinada em 1973

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou, na última semana, um projeto de lei que institui no calendário escolar do Estado de Goiás o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data visa conscientizar alunos a respeito da importância do assunto, por meio de atividades didáticas e pedagógicas de orientação, dirigida a crianças, adolescentes, seus familiares e toda a comunidade escolar.

O dia escolhido pela parlamentar foi 18 de maio, em homenagem à Araceli Crespo, vítima de um crime que marcou o país. A menina, de apenas oito anos, foi sequestrada, violentada e assassinada em 1973, em Vitória (ES), por jovens de classe média daquela cidade. De acordo com Accorsi, o crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Vale destacar que Adriana Accorsi atuou por mais de oito anos à frente da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), além de ter sido a primeira mulher a ocupar o cargo de delegada-geral de Goiás.

O projeto será analisado pelo plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

SEJA SÓCIO REI AGORA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.