A partir do dia 15 de outubro, mais de 250 médicos devem entrar em greve em Anápolis.

2 meses ago
866

O Sindicato dos Médicos de Anápolis (Simea) informou, nesta quarta-feira (6), ao Mais Anápolis que mais de 250 médicos que atuam nos hospitais públicos da cidade vão entrar em greve a partir de sexta-feira (15). A paralisação incluirá concursados, credenciados e médicos do Estado que atuam no município.

A categoria elenca 21 reivindicações, entre elas: atualização dos salários, restituição de gratificações, investimento em melhoria das condições de trabalho e fim do que alegam ser “perseguição” dos concursados.

Foto Reprodução

O sindicato diz que o secretário de Saúde, Júlio César Espindola, comprometeu-se a se posicionar a respeito das demandas antes do dia 27 setembro, o que não ocorreu.

“Apesar de inúmeras tentativas de abrir um canal de comunicação com o prefeito Roberto Naves e com o secretário de saúde, a categoria médica não obteve sucesso”, diz o comunicado.

“Diálogo vai prevalecer” Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que respeita a manifestação dos médicos, mas que “cabe destacar que uma possível greve soa distante da ideia de união e bom senso para este momento”.

“Reconhecemos a necessidade de promover melhorias e já estamos em fase de execução de um extenso plano para atender este objetivo. Acreditamos que o diálogo irá sempre prevalecer sobre quaisquer outros interesses”, diz a nota assinada pelo secretário de Saúde, Júlio César Espindola.

Leia a nota completa e as reivindicações da categoria no site do Mais Anápolis.

Por: Mais Anápolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Nossas redes sociais

Outras notícias

Notícias mais recentes
L
Lava Jato

Segunda Turma do STF derruba bloqueio de bens de Lula em processos da Lava Jato

Ações que tramitavam no Paraná foram anuladas em março, mas juiz federal havia negado desbloqueio de bens. Relator, Edson Fachin votou por manter bloqueio, mas posição foi vencida. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta sexta-feira (26),...

2
"Mão - Pé- Boca

10 casos de síndrome “Mão – Pé- Boca foram registrados em Anápolis

3
Bolsonaro sobre nova variante: “Brasil não aguenta mais um lockdown”.

Bolsonaro sobre nova variante: “Brasil não aguenta mais um lockdown”

4
Brasil fechará fronteiras para seis países da África

Brasil fechará fronteiras para seis países da África, diz Casa Civil