Mais aprovação 👍🏽

A aprovação do presidente Lula (PT) e a avaliação de seu governo melhoraram entre novembro e janeiro, segundo levantamento publicado hoje (6) pelo instituto AtlasIntel, que ouviu mais de 7.400 pessoas entre os dias 28 e 31 de janeiro.

Segundo o instituto, 52% da população aprova o presidente, contra 43% que desaprova. No levantamento de novembro, esses índices eram de 50% e 47%, respectivamente. Ou seja, a diferença entre aprovação e desaprovação subiu de 3 para 9 pontos percentuais. A margem de erro é sempre de 1 ponto percentual, para mais ou para menos.

Na mesma linha, a diferença entre a avaliação positiva e negativa do governo de forma geral também evoluiu favoravelmente. Em janeiro, 42% avaliou o governo como “ótimo” ou “bom”, enquanto os que avaliam como “ruim” ou “péssimo” eram 39%.

Agora, a tendência se inverteu, já que, na pesquisa de janeiro, a desaprovação do governo era numericamente superior à aprovação (45% a 43%).

O levantamento foi buscar ainda a percepção da população sobre as “imagens” de uma lista de figuras do cenário político. Personagens como o ex-presidente Jair Bolsonaro (43% de imagem positiva; 51% negativa); o senador Sergio Moro (22% positiva e 65% negativa) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (15% positiva e 62% negativa), tiveram saldo de imagem negativo.

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *